Eurochannel estreia série de documentários Grandes Batalhas da Guerra Civil Espanhola




A partir do dia 8/4, sexta-feira, às 21h, o Eurochannel apresenta uma série de documentários dirigidos por Sofia Velilla, analisando Grandes Batalhas da Guerra Civil Espanhola. Ocorrida entre 1936 e 1939, a Guerra Civil Espanhola foi notável em diversos aspectos. Foi uma oportunidade para os anarquistas mostrarem sua bravura e para os espanhóis escolherem seu destino, vivenciando a utopia de uma organização socialista. O conflito foi considerado a primeira guerra moderna e marcou a invenção de estratégias e técnicas que foram posteriormente usadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Pela primeira vez, as duas visões de mundo – fascismo e comunismo – entraram em choque. Algumas vezes dramática, mas quase sempre épica e sublime, a Guerra Civil Espanhola permanece como um momento extraordinário na história militar.
Os documentários são dirigidos por Sofia Velilla

A primeira grande batalha da Guerra Civil Espanhola, a Batalha de Badajoz é conhecida devido à repressão que veio logo após a vitória das tropas Nacionalistas. O massacre de Badajoz ainda é um dos eventos mais controversos e sensíveis da Guerra Civil Espanhola. 

Euroseries: Grandes Batalhas da Guerra Civil Espanhola
Episódio I – A Batalha de Badajoz
Estreia dia 8/4 (sexta-feira), às 21h

Sinopse:
 A guerra civil tornou-se um dos primeiros frutos do que seria a Segunda Guerra Mundial: o exército nacionalista era apoiado por dois países poderosos, a Alemanha e a Itália. Já os Republicanos receberam o apoio da União Soviética. A ajuda da Alemanha e da Itália permitiu que as tropas de Franco passassem o Estreito de Gibraltar em 5 de agosto para se juntar ao resto do exército. Eles avançaram para o norte. Os Republicanos contra-atacaram formando colunas que avançavam em territórios nacionalistas: a mais famosa delas foi a "Coluna Durruti", composta por soldados e anarquistas liderados pelo General Durruti.
O que levou a primeira grande batalha da Guerra Civil Espanhola, a Batalha de Badajoz, conhecida devido à repressão que veio logo após a vitória das tropas Nacionalistas. O massacre de Badajoz ainda é um dos eventos mais controversos e sensíveis da Guerra Civil Espanhola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado