GLOBO RURAL - Tradições gaúchas são apresentadas em microssérie



A cultura tradicional do Rio Grande do Sul é preservada e espalhada por meio do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), criado em 1948, e que até hoje vem disseminando as raízes do povo daquela região pelo Brasil e pelo mundo. Por dois domingos seguidos, o 'Globo Rural' irá mostrar a origem e funcionamento desse movimento. O programa que vai ao ar neste domingo, dia 10, contará também a história de um dos líderes e criadores do CTG, João Carlos Paixão Côrtes.

Em tempos nos quais não havia grande valorização da cultura típica rio-grandense, ele se preocupou em viajar pelo seu estado para recolher parte de suas tradições, tais como letras de música e danças. Com isso, Paixão Côrtes reuniu um acervo de centenas de fitas gravadas, filmes super 8 e gravações em vídeo. Tudo isso é mantido por ele em sua própria casa.

Além de contar a história deste pesquisador, o 'Globo Rural' também mostrará a trajetória do CTG, de como ele foi espalhado pelo Brasil e já está localizado em mais 12 países pelo mundo. Já na semana que vem, o programa contará sobre o funcionamento do Centro de Tradições Gaúchas.  A série com  duas reportagens foi feita por José Hamilton Ribeiro.

O 'Globo Rural' vai ao ar aos domingos, logo após 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios', e de segunda a sexta, após 'Sagrado'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado