Eurochannel homenageia o U2 em semana de shows da banda pelo Brasil

 

 

O impacto do U2 na música e na sociedade não tem precedente. A banda liderada por Bono é a mais influente do cenário rock atual. O fã brasileiro não pode conter a animação e conta os dias para as três apresentações do U2 em São Paulo, começando por este sábado. Nesta semana histórica, o Eurochannel programou um especial exclusivo sobre a lendária banda no dia 17/4, domingo, às 20h. O canal apresenta uma retrospectiva da banda através de seus maiores sucessos. Uma combinação de videoclipes e performances ao vivo de hits como Sunday Bloody Sunday, I Still Haven't Found What I'm Looking For, e Beautiful Day.

 

Formada em 1976 pelos estudantes Larry Muller Jr., Paul Hewson (Bono), e David Evans (The Edge), o U2 teve um início tumultuado. Mudaram o nome da banda algumas vezes e houve muita rotatividade entre seus membros. Quando estabeleceram todos os seus integrantes, o U2 começou a tocar em apresentações locais. A banda ganhou num concurso em Limerick, Irlanda, um prêmio de 500 libras para gravar uma demo. A fita foi apresentada à CBS irlandesa e a banda decolou. 

 

Após dois álbuns bem recebidos, mas praticamente desconhecidos, em 1983, o U2 lançou War com os sucessos New Year's Day e Sunday Bloody Sunday. O disco levou a banda ao estrelado e New Year's Day foi um hit internacional, o primeiro fora da Inglaterra. Durante os anos 80, o U2 continuou a criar músicas que faziam a diferença, tanto que a revista Rolling Stone o chamou de "A Banda dos Anos 80", em 1985. A década seguinte abriu com o álbum Achtung Baby (1991), que é para muitos o melhor da banda. Nos anos 2000, entraram no novo milênio com All That You Can't Leave Behind.

 

A banda é conhecida tanto pela música quanto por seu ativismo social. O U2 participou do Band Aid, que produziu o single Do They Know It's Christmas? e partiu para mais trabalhos de caridade. Já tocou no Live Aid, no Amnesty International, e também para o Greenpeace. Bono criou várias organizações, sendo as mais famosas a Product Red, DATA, e a Campanha ONE para a erradicação da pobreza

 

O U2 continua a moldar o cenário musical e a fazer trabalhos de caridade. Seu empenho em ser a melhor banda do mundo continuará ainda por muitos anos, já que seus integrantes não mostram sinais de que vão parar de criar músicas ou tentar mudar o Planeta. Em 2011, eles seguem com sua turnê 360 Tour, que tem esse nome devido à configuração dos assentos em 360 graus. É o maior palco para shows já visto.

 

Euromusic: U2
Estreia dia 17 de abril (domingo), às 20h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado