TV Brasil lança seis séries de animação e a nova temporada do ABZ do Ziraldo

Tromba Trem, de Zé Brandão

A partir do dia 17 de abril, a TV Brasil vai contemplar crianças de todas as idades com sua nova programação infantil. Além de estreias imperdíveis na grade, diversas séries já conhecidas do público voltam para novas temporadas com episódios inéditos.

A animação Tromba Trem, uma das vencedoras do Programa ANIMATV, está no time das estreias. O desenho produzido por Zé Brandão narra as aventuras de um elefante sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que viajam juntos num trem a vapor pela América Latina. É uma série 100% brasileira, produzida no Rio de Janeiro. A animação vai ao ar todo domingo, às 12h30, a partir do dia 17 de abril.

Carrapatos e Catapultas, a partir do dia 17 de abril

Logo em seguida, às 12h45, é a vez da série animada Carrapatos e Catapultas, também produzida no âmbito do ANIMATV. Seu criador, Almir Correia, é escritor de livros infantis e resolveu se aventurar no campo da animação por acreditar no projeto. Carrapatos e Catapultas nasceu da paixão de Almir por rimas e aliterações. A partir do enunciado sonoro, o autor resolveu desenvolver a história de Baixinho, Bum, Bolão e Bod, um grupo de carrapatos de outro planeta e seu cotidiano de confusões.

"Todos os episódios têm um roteiro redondinho. Queremos conquistar o público de 8 a 12 anos com nossas histórias de aventura e humor; já os adultos vão adorar as referências a filmes e séries antigas. Dessa forma, tentamos capturar os dois públicos. Já temos 13 episódios e a proposta é que os próximos sejam ainda melhores. Estou até pensando em um longa-metragem.", explica o escritor.

Anabel retorna à TV Brasil

Ainda no dia 17, às 10h15, as crianças conferem o retorno de uma nova temporada do Curta Criança, série de curtas metragens com temática infantil. Quem invade as telas logo depois, às 10h30, é Anabel. A história da garotinha que vive no Brasil da década de 30, e devora clássicos do escritor Edgar Allan Poe, exercita a imaginação do telespectador e conquista a simpatia de todos. Para completar as atrações infantis de domingo, o ABZ do Ziraldo volta para sua segunda temporada, às 12h. Em novos episódios recheados de convidados especiais e brincadeiras irreverentes, o cartunista Ziraldo vai incentivar o prazer da leitura e estimular a criatividade das crianças.

Já no dia 18 de abril, às 15h30, a TV Brasil começa a exibir uma das animações mais populares entre os pequenos, Bob, o Construtor. Transmitida em mais de 230 países e 43 idiomas, a série pré-escolar demonstra o valor do trabalho em equipe, resolução de problemas e pensamento positivo.

Escola para Cachorro, às 8h45

Outras duas estreias da segunda-feira são Escola pra Cachorro, às 8h45, Mama Mirabelle, às 9h. A primeira é uma série animada produzida pelas produtoras Mixer e a canadense Cité-Amerique. Os episódios apresentam a história de cinco simpáticos cachorrinhos, Lucas, Lili, Koda, Suki e Pedro. Além de brincar e se divertir, os amigos também vão à escola todas as manhãs. Lá, eles aprendem a respeitar a diferença dos outros, resolver problemas de maneira criativa e ainda exercitam leitura e escrita. Já Mama Mirabelle acompanha as aventuras de um grupo de filhotes com um toque de comédia, drama e a sutil sabedoria do reino animal.

Mas as novidades não acabam por aí. Em maio, a série Meu AmigãoZão finalmente chega à TV aberta, com a história de três crianças e seus amigos imaginários. O desenho é uma coprodução do estúdio brasileiro 2D Lab com a canadense Breakthrough Animation e foi um dos vencedores do projeto Curta Criança Animação da TVE/TV Brasil de 2006.

"Nossa intenção foi criar uma identidade universal para a história, assim ela não ficaria restrita a somente um país. Os episódios tratam de conflitos que podem ser enormes para uma criança e um adulto talvez nem perceba; são sentimentos reais para estabelecer uma conexão com o público. Se a série já fazia o maior sucesso no Discovery Kids, agora vai atingir ainda mais pessoas em um canal aberto como a TV Brasil.", afirma Andrés Lieban, o criador.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado