FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE É TEMA DO PROGRAMA “CAMAROTE” DE JULHO


 

  • Diretor executivo Leonardo Moura prevê ficar entre os três melhores times do sul no prazo de cinco anos

 

  • Divisor de águas do Figueirense será a construção de uma Arena Multiuso

 

  • Programa inédito vai ao ar quinta-feira, dia 21, às 23h, no Premiere

 

 

A 11ª edição do "Camarote" recebe Leonardo Moura, diretor executivo do Figueirense Futebol Clube. Essa é a primeira vez em que um clube de Santa Catarina participa do programa do canal especializado em futebol da Globosat. Um dos dois representantes catarinenses na série A do Campeonato Brasileiro, Moura conversa com os apresentadores Jorge Luiz Rodrigues e José Maria de Aquino sobre os desafios de voltar para a elite do futebol brasileiro e dos planos do clube de ficar entre os três melhores times do Sul no prazo de cinco anos. Participam da entrevista o comentarista do Premiere/SporTV Carlos Eduardo Lino e o narrador e apresentador da RBS-TV de Santa Catarina Giovani Martinello. A 11ª edição do "Camarote" vai ao ar na quinta-feira, dia 21, às 23h, no Premiere

 

A nova diretoria do Figueirense assumiu durante o Campeonato Catarinense de 2010, com o "carro já andando" segundo Leonardo. "Tivemos que trocar de pneu em movimento. Nosso objetivo era o retorno para a elite e completamos isso, agora é o de manutenção. Até 2013 queremos evoluir na série A e alcançar posições diferenciadas, como por exemplo a Sul-americana. Nos próximos cinco anos nosso plano é estar entre os três melhores clubes do sul", prevê Moura.

 

O divisor de águas para o Figueirense será a construção de uma Arena Multiuso, com capacidade para, no máximo, 25 mil lugares. "Arena e Centros de Treinamento são itens obrigatórios para qualquer clube que quer se manter na série A. Nossos estudos já estão avançados para a construção de uma Arena, em regime de concessão. Tem que ser multiuso para existir um mix de negócios, se for somente o estádio, é deficitário. Assim atraimos outros negócios e também o torcedor", diz Leonardo. A previsão é entregar o projeto pronto para a aprovação do Conselho até o final do ano.

 

Segundo o diretor executivo, a união dos conselhos deliberativo e administrativo e a transparência com os atletas foram fatores decisivos para o sucesso dessa nova fase do Figueirense. "Com responsabilidade e tranquilidade fizemos um diagnóstico detalhado das áreas do clube e também tivemos o apoio do elenco. Nos reunimos com os principais atletas para apresentar o novo cenário, as expectativas de premiações e as folhas de pagamento. Sempre de forma clara e direta", explica.

 

A saída do atacante Reinaldo também é um assunto abordado no programa. "Ele saiu porque tem planos de outros voos, é uma questão técnica e não financeira. Nas contratações deixamos bem amarrado legalmente as questões de saída do clube e até o fim do ano não sai atleta por quebra de contrato, é um comprometimento deles e dos empresários", afirma.

 

Sobre a presença do rival Avaí na série A do Campeonato, os dois únicos representantes de Santa Catarina na elite do futebol nacional, Leonardo foi categórico. "É muito importante ter os dois clubes na série A e mais importante ainda é os dois permanecerem. Essa rivalidade é a paixão que move o futebol. Em campo é saudável e extra-campo já fizemos até parcerias. Um dos nossos patrocinadores é o mesmo e também realizamos juntos a parte de licenciamento".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado