NATGEO: SUPERDOMINGO: ENIGMAS DA HISTÓRIA

Domingo, dia 24, a partir das 21h



O canal NatGeo apresenta no domingo, dia 24, a partir das 21h o programa "Enignas da História", com 3 episódios. A série embarca na dimensão desconhecida dos mistérios antigos que ficaram sem solução. Em cada episódio, o programa viaja por uma série de lugares incríveis em diversas partes do mundo para resolver enigmas fascinantes. Cada história envolve o trabalho de investigação de um especialista diferente que busca compreender o significado de algum objeto antigo, descobrir a verdade sobre uma lenda extraordinária, revelar as origens de um estranho mito ou estabelecer a autenticidade de uma venerada relíquia religiosa. A série explora os objetos arqueológicos e os momentos históricos que parecem impossíveis de explicar. Nossos especialistas seguem as pistas e colocam teorias à prova, buscando explicar o inexplicável.


Às 21h – O DNA de Cristo. O historiador e tradutor de línguas antigas Mark Guscin segue uma pista que envolve o Sudário de Oviedo, na Espanha. Trata-se de um pedaço de tecido aparentemente simples que algumas pessoas acreditam ter sido usado para cobrir o rosto de Jesus Cristo após sua morte e que pode conter a única amostra de seus restos humanos na Terra. Se o tecido tiver absorvido seu sangue, ele poderá conter o DNA de Jesus Cristo? Mark segue uma pista do Sudário na Terra Santa em uma busca para desvendar a origem desta incrível relíquia. Ainda neste episódio, o decifrador de códigos lingüísticos Gareth Owens tenta resolver o enigma de um dos objetos antigos mais misteriosos, o disco de Festos. Descoberto nas ruínas de um antigo templo em Creta, este pequeno objeto circular apresenta mais de quarenta símbolos distintos que até os melhores decifradores de códigos da Primeira Guerra Mundial não conseguiram compreender. Os mistérios que cercam o disco começam aí. Ele aparenta ter cerca de três mil anos e o fato de os sinais estarem entalhados em sua superfície poderia significar que ele precede a primeira forma conhecida de escrita, há dois mil anos. O disco se tornou uma obsessão para Gareth Owns, que agora acredita ter começado a desvendar alguns símbolos que podem fornecer uma pista maior sobre o significado deste disco e sua autoria.


Às 22h – O Santo Graal. Janice Bennett, escritora e pesquisadora do Santo Graal, investiga se o cálice que está na Catedral de Valência, na Espanha, pode ser o lendário Santo Graal. Ele é protegido por uma irmandade de Cavaleiros Sagrados que juraram resguardá-lo com a própria vida. Uma pista oculta em uma lenda do Santo Graal do século XII a leva até um monastério situado no alto de uma montanha dos Pireneus, onde o cálice poder ter sido mantido, e a descobrir uma conspiração nazista para criar uma nova religião baseada no ocultismo. Ainda neste episódio, o acadêmico Nick Howarth descobre um símbolo misterioso em um antigo mapa na Universidade de Oxford que sugere o local do legítimo labirinto perdido de Minotauro. Na ilha grega de Creta, Nick o localiza, mas é detido pelos militares. O local foi usado pelos nazistas para armazenar munição. O risco causado pelo material bélico não-detonado e por terremotos torna o local perigoso para ser explorado. Mas procurando provas de outros labirintos, Nick encontra um local usado para rituais de sacrifício nas entranhas de uma caverna enorme e assustadora.


Às 23h – A Arca Perdida. No terceiro episódio desta série emocionante, o arqueólogo e professor Shimon Gibson segue pistas que o levam na direção da Arca da Aliança, uma caixa sagrada revestida de ouro onde estão os dez mandamentos e, para alguns, o espírito de Deus. Percorrendo túneis na antiga Jerusalém e procurando velhas pistas de seu paradeiro, Shimon desvenda um mundo de intriga, mistério e religião. No dia, uma antiga profecia judaica sobre o início de uma revolução santa se realiza, um motim irrompe e Shimon se vê no meio de uma guerra santa. E a Arca da Aliança está no centro. Ainda neste episódio, na mais antiga instituição científica do mundo, a London´s Royal Society, um manuscrito há muito tempo perdido, de autoria do maior cientista de todos os tempos, Sir Isaac Newton, pode esconder o segredo da vida eterna e da riqueza. A Pedra Filosofal pode ser um objeto em uma história de Harry Potter, mas para Newton ela era bastante real. A acadêmica Dra. Anna Marie Roos conta com a ajuda de cientistas e estudiosos para decodificar os códigos e enigmas das escrituras de Newton sobre alquimia e para tentar descobrir o quão perto Newton chegou da descoberta da Pedra Filosofal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado