Muu traz entrevista de Chico Buarque que apresenta trecho de música inédita

Entrevista especial com o cantor e compositor, concedida ao programa "Sangue Latino" do Canal Brasil, está disponível ao assinante no serviço de vídeo on demand da Globosat

O Muu (www.muu.com.br), serviço que disponibiliza on demand os programas dos Canais Globosat, faz uma homenagem especial para os fãs de Chico Buarque. Os assinantes poderão assistir a uma entrevista concedida pelo cantor e compositor ao programa "Sangue Latino" do Canal Brasil, em que fala sobre a passagem do tempo, a Revolução Cubana, sua relação com a América Latina e com a família. O programa conta ainda com trecho de uma canção inédita do músico.

Chico diz que é observador. "Eu gosto muito de observar essa sucessão de gerações, não só para baixo como para cima também. Você tem uma dimensão do tempo que é impressionante", comenta. Ele relembra ainda histórias de seus bisavós.

Desde 2006 sem se apresentar em shows, o compositor conta que - na época da ditadura brasileira - viajou diversas vezes a Cuba, onde havia festivais e conheceu artistas de países variados, como Uruguai e Venezuela. Já sobre sua relação com os países latino-americanos, ele diz: "a minha primeira ligação era musical". Ele revela que, antes de ter toca-discos, ouvia rádio, onde tocavam músicas norte-americanas, francesas, italianas e latino-americanas (da Argentina, México e Cuba). "Minha ligação afetiva com os países panamericanos vinha daí. Sabia cantar aquelas canções todas", completa.

Com duração de 24'40'', o programa apresenta também recitações de poesias pelo próprio cantor e trecho de música inédita, acompanhada ao piano.

Link para o programa:
http://muu.globo.com/Sangue-Latino/Chico-Buarque.shtml


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado