A sensação do indie-pop britânico The Kooks é destaque no Eurochannel

Fiel ao nome, The Kooks (os doidos) é uma banda surpreendente. Eles dizem que sua música é "cativante sem sombra de dúvida". Vale conferir o som indie-pop britânico do grupo no especial com os mais recentes vídeos e performances acústicas que o Eurochannel estreia no dia 15/1, domingo, às 21h.

 

The Kooks realmente tem uma história surpreendente. Eles conseguiram o seu primeiro contrato de gravação sem terem sequer uma fita demo e entraram no estúdio apenas três anos depois. Em dado momento, os garotos de Brighton se viram envolvidos numa briga judicial com sua gravadora Virgin Records que teve de obrigá-los a entrar em estúdio para gravar o álbum, já que eles só queriam tocar ao vivo.

 

Mas, apesar de seu começo esquisito, a banda é amada como poucas no Reino Unido e vem quebrando inúmeros recordes na história da música. Hoje, o The Kooks se tornou uma sensação mundial e ganhou prêmios prestigiados como os Brit, a maior honra na indústria da musical britânica, e o MTV Europa.

 

Minibiografia:

The Kooks foi formada por estudantes do Instituto de Música Moderna de Brighton, em 2003: Luke Pritchard (voz e guitarra), Hugh Harris (guitarra), Paul Garred (bateria) e Max Rafferty (baixo). Logo depois de gravar uma fita demo caseira bem básica e enquanto procuravam oportunidades para tocar ao vivo, a banda assinou um contrato de gravação com a Virgin Records. Três anos depois, The Kooks lançou o primeiro álbum de estúdio: Inside In/Inside Out, arrasando nas paradas com os singles Naïve, She Moves in Her Own Way e Ooh La. Dois anos depois, apesar dos rumores de separação, o grupo lançou o segundo álbum, Konk, e no final de 2011 veio o terceiro, Junk of the Heart.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado