Sinal digital da RBS TV chega ao Litoral Norte gaúcho

Além da Grande Porto Alegre, a região entre Cidreira e Torres ganha acesso ao sinal digital da emissora


 

Dando continuidade à expansão do sinal digital da RBS TV – que já está disponível na Grande Porto Alegre desde 2008 –, agora o Litoral Norte gaúcho também passa a contar com este benefício. Esta é a primeira região do Rio Grande do Sul a receber o sinal digital da RBS TV em 2012. Telespectadores de Cidreira, Osório, Tramandaí, Imbé, Xangri-Lá, Atlântida, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres, além de Santo Antônio da Patrulha e regiões vizinhas já estão acessando o sinal digital da emissora.

 

Ao longo do ano, as cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria também serão beneficiadas com esta nova tecnologia. A previsão é de, até o final de 2013, implementar a transmissão digital nas demais emissoras da RBS TV e em mais 40 municípios do Estado.

 

Saiba como sintonizar o sinal digital

Com o início das transmissões digitais terrestres pelas emissoras de TV, o telespectador pode desfrutar de maneira gratuita de uma programação com qualidade de imagem excelente. Existem duas formas de receber o sinal digital da RBS TV no seu aparelho de televisão:

Recepção em Alta Definição (High Definition - HD): Antena externa de UHF + TV HD ou Full HD. Se o aparelho de televisão não tiver conversor digital integrado, é necessário acrescentar o conversor digital externo (Set Top Box), entre a antena de UHF e o televisor.

Recepção em Definição Padrão (SD): Antena externa de UHF + conversor digital externo (Set Top Box) + TV analógica (SD). Utilizando-se desta opção, o telespectador poderá receber o sinal digital (não HD) no seu aparelho de televisão sem ruídos, nem chuviscos.

Embora os aparelhos de televisão analógicos (SD) possam receber o sinal digital – se acoplados a um conversor digital externo –, para desfrutar de todos os benefícios da nova tecnologia o consumidor precisará comprar um televisor compatível com o novo padrão (HD).  Consulte mais informações sobre equipamentos e programação em www.rbstvdigital.com.br. Os aparelhos de TV analógicos continuarão recebendo o sinal analógico da RBS TV normalmente.

Confira os canais correspondentes aos sinais analógicos e digitais da RBS TV em cada praça:

Localidades e Regiões

Canal Analógico

Canal Digital

Cidreira /Pinhal

8

23

Osório/Tramandaí /Imbé

6

35

Xangri-Lá /Atlântida/Capão da Canoa

7

34

Arroio do Sal

27

33

Torres

8

34

Santo Antônio da Patrulha

50

23

 

Vantagens do sinal digital
O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que com este formato é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado