“Homem Cueca”, de Felipe Xavier, ganha animação na tela da Band


Exibição de desenho nacional para o público adulto no horário nobre é iniciativa inédita na TV aberta

 

 

São Paulo, 29 de dezembro de 2015 – A partir do dia 4 de janeiro, o Homem Cueca - criação do humorista Felipe Xavier - pula das ondas do rádio para a tela da Band, ganhando vida nova em uma animação inédita.

A emissora levará ao ar 26 episódios, cada um deles com dois minutos de duração, de segunda a sexta, às 22h15, antes de Os Simpsons. A iniciativa de exibir uma animação 100% brasileira voltada para o público adulto no horário nobre da televisão aberta é inédita.

O personagem é um super-herói da periferia que tem como único super poder aparecer e desaparecer assim que é chamado. Sem um tostão no bolso, ele cobra R$ 100 "mais o dinheiro do busão" por seus serviços. Mulherengo e preguiçoso, ele é casado com a Mulher Calcinha. O único filho deles, o pequeno Menino Fralda, é o oposto do pai. Bom aluno, ele quer estudar e fugir das enrascadas da família desajustada para "ser alguém na vida".

"Os 26 episódios são a síntese desse personagem politicamente incorreto. Depois de ter criado mais de 600 histórias ao longo de 12 anos, a animação só traz o melhor do Homem Cueca", diz Felipe Xavier, que já trabalha na segunda fase do projeto. O humorista quer produzir uma nova leva de episódios mais longos, com trinta minutos de duração.

 "Ele é um super-herói brasileiro: pega ônibus, enfrenta filas, recebe Bolsa Família. Está sempre querendo tirar vantagem de alguma situação. Acho que é por isso que as pessoas gostam tanto do personagem. Elas se identificam com esse mundo nu e cru da nossa realidade dentro de histórias lúdicas", finaliza o humorista.

A animação Homem Cueca, uma co-produção da Band com a Galáxia Filmes, conta com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da ANCINE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado