UNIVERSO EM MINIATURA DE JARDIM É CENÁRIO PARA AS AVENTURAS DA NOVA SÉRIE DO DISCOVERY KIDS

 
 

Garoto encolhe, descobre amigos entre moluscos e insetos biônicos, e enfrenta os perigos que um gramado representa para os seres pequeninos

 

 
 

Um menino de doze anos, o avô dele – que é também um inventor maluco – e três bichinhos "turbinados" com modificações mecânicas: são estes os protagonistas da nova animação do Discovery Kids: INSECTOIDES (Insectibles).

Com estreia na segunda-feira, 4 de janeiro, às 14h e às 18h15, a série se passa no universo em miniatura de um jardim –  um campo sem grandes desafios para humanos, mas uma selva implacável na perspectiva das pequenas criaturas.

Lá, Zak descobrirá que seu Vô é um inventor que fez modificações nos corpos de insetos e moluscos, inserindo partes mecânicas que lhes conferem superpoderes: Willow é uma abelha que teve o ferrão substituído por uma broca metálica; Syd é o caramujo mais rápido do mundo, com rodas motorizadas acopladas à concha; Chowser é uma lagarta que pulou as etapas da metamorfose e consegue voar com uma hélice.

Tudo começa quando o garoto Zak é obrigado a passar as férias na casa do Vô que não vê há anos.  As portas estão trancadas e Zak vai parar no quartinho de ferramentas que avista no fundo do quintal. A partir de então, o que era para ser uma visita entediante se transforma em uma aventura literalmente gigantesca.

Zak começa a perceber um comportamento esquisito no jardim – ele parece ser cuidadosamente observado por pequenos seres que se escondem no gramado. Já no quartinho da bagunça, ele se vê cercado por uma gerigonça; uma máquina com manivela, pistões e válvulas.

Ao acionar a máquina, Zak descobre a grande invenção capaz de encolher pessoas. Mas o espanto maior está por vir... Num piscar de olhos, ele está do tamanho de um dos insetos e a máquina que poderia reverter o encolhimento explodiu, lançando peças pelos ares.

Agora, com a ajuda de seu avô, Zak deve encontrar as peças para que a máquina volte a funcionar. Para isso, a turma terá de unir forças ao enfrentar baratas malvadas, exércitos de formigas, aranhas gigantes e Adilla, o mosquito amargurado que foi a primeira criatura modificada por Gramps.

No episódio de estreia da série, Zak precisa se adaptar a sua nova realidade. Ele mudou de escala, ficou do tamanho de uma formiga, e tudo a sua volta tomou novas dimensões. Desesperado ao perceber o que houve, o garoto corre pela selva de grama e quase é capturado por uma aranha faminta. Willow, Syd e Chowser precisam usar seus dotes biônicos para uma missão de resgate eletrizante.

No segundo episódio, Zak conhece a história de Adilla e logo percebe por que ela tem tanta sede de vingança contra Gramps e todos aqueles que ele ama. Começa a busca pelas peças da máquina que se espalharam pelo jardim. Adilla tem o plano maléfico de conseguir as peças antes que Gramps para se transformar em um mosquito gigante e subjugar todos os humanos.

 
INSECTOIDES (Insectibles)
 
 
Estreia: segunda-feira, 4 de janeiro, às 14h e às 18h15
Classificação Indicativa: especialmente recomendado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado