Música, emoção, jornalismo e arte na programação de Ano Novo da TV Cultura


Atrações especiais vão ao ar nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro 
 

 

São Paulo, 29 de dezembro de 2016 – Nos dias 31 de dezembro (sábado) e 1º de janeiro (domingo), a TV Cultura leva ao ar a programação especial de Ano Novo, que inclui a maratona do Quintal da Cultura com a Banda Mirim, o Papo de Mãe, aRetrospectiva 2016, o Metrópolis Especial Alemanha e o show Raízes Sertanejas com Sérgio Reis e Chico Teixeira. Há ainda novas temporadas das séries Vamos Pedalar Figuras da Dança.

 

Se a vida é feita de encontros e desencontros, esta edição do Papo de Mãeé feita de Reencontros. O episódio inédito de Ano Novo mostra que há tempo de reunir parentes e amigos que vivem distantes, sempre, e que a festa da virada também é de esperança para famílias que sonham em reencontrar parentes desaparecidos. O programa, comandado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, vai ao ar no sábado (31/12), às 10h.

 

Para o público rever e entender os fatos e acontecimentos que marcaram 2016, um ano intenso no Brasil e no mundo, o Jornalismo da TV Cultura leva ao ar no dia 31, às 20h, a Retrospectiva 2016. Política, economia, saúde, educação e esportes estão entre os temas que mexeram com a vida do brasileiro no ano do impeachment, da prisão de ex-governadores, do aumento do desemprego, das Olimpíadas, da controversa eleição americana e da tragédia com o time da Chapecoense. Os fatos mais importantes serão analisados por um time de comentaristas do Jornal da Cultura, formado por Arlene Clemesha, professora de história árabe da USP;Gaudêncio Torquato, consultor político;João Marcello Bôscoli, produtor musical;Marco Antônio Villa, historiador; Paulo Saldiva, vice-diretor de Estudos Avançados da USP; e Ricardo Sennes, coordenador do Grupo de Pesquisas Internacionais da USP. A apresentação é do jornalista Willian Corrêa.

 

A partir das 21h30, o programa Clássicosleva ao ar o tradicional Concerto daFilarmônica de Viena no Musikverein em Viena, regido por Mariss Jansons.

 

E na virada do ano, à meia-noite, a TV Cultura exibe o show inédito Raízes Sertanejas, com Chico Teixeira e Sérgio Reis. Gravado no Auditório Ibirapuera, o espetáculo conta com participação especial de Renato Teixeira, Gabriel Sater e Irene Atienza. O show resgata temas clássicos da música raiz, como Canção da Meia-NoiteBoiadeiro ErranteMenino da Porteira, entre outras composições tradicionais. 

No dia 1º de janeiro (domingo), às 17h, estreia a segunda temporada inédita da série Vamos Pedalar. Em 13 episódios, o programa mostra o cotidiano de quem usa bicicletas, incentivando a mobilidade urbana e a conscientização dos ciclistas. 


O primeiro dia do ano ainda terá oMetrópolis Especial Alemanhaàs 20h. A atração apresenta um programa especial com uma hora de duração sobre a arte e cultura da Alemanha. Embora carregada de história, o programa identifica aspectos contemporâneos de cinco cidades: a capital Berlim, as históricas Dresden e Leipzig e as pequenas cidades de Halle e Markneukirchen, esta última encravada numa montanha próxima da fronteira com a República Checa.


Há ainda o documentário inédito Figuras da Dança sobre a carreira de José Possi Neto, diretor de teatro-dança, iluminador, cenógrafo e figurista. Dirigido por Inês Bogéa, o programa mostra a trajetória do homenageado e revela histórias dessa arte. Vai ao às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado