Documentário lembra um ano da maior tragédia do esporte brasileiro

 


 

Na semana em que a tragédia com o avião da Chapecoense completou um ano, o 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 3, exibe o documentário "A Lenda Condá", produzido pelo canal Sportv, que lembra detalhes do resgate, encontra familiares das vítimas e mostra como o time catarinense renasceu. Ao lado de sobreviventes, a equipe visita o local exato da queda e conhece bombeiros da equipe de salvamento. Outro destaque é a trajetória esportiva do time, que precisou recomeçar do zero e este ano foi campeão catarinense e chega à última rodada do Brasileiro com chances de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

 

O 'Esporte Espetacular' também descobre as relíquias e um vasto acervo de memórias do atacante Jô, campeão brasileiro pelo Corinthians. Troféus, medalhas, camisas e muitas reportagens praticamente formam um museu. O material foi colecionado por Dario de Assis, pai do jogador. "Sou apaixonado por futebol e tenho um filho que me dá esse prazer, disputando uma Copa do Mundo, e sendo campeão da Libertadores e brasileiro", conta, orgulhoso.

 

Um encontro inusitado comemora os 15 anos da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira. O Cartolouco Lucas Strabko reúne o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que recebeu a delegação campeã na época, e o volante Vampeta, que surpreendeu o país ao dar cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto. "Você me deu um susto", lembra o ex-presidente. O Cartolouco ainda propõe uma brincadeira: os convidados precisam revelar para quais craques do futebol tirariam suas cartolas.

 

E foi dada a largada para a maratona de eventos de mais uma edição do 'Verão Espetacular'. Na estreia, Fernanda Gentil e Lauter Nogueira mostram os melhores momentos da 19ª edição da Volta Internacional da Pampulha, que agita as ruas de Belo Horizonte.

 

O 'Esporte Espetacular' vai ao ar na manhã de domingo, dia 3, depois do 'Auto Esporte'.

 

Foto: O Cartolouco Lucas Strabko promove o reencontro entre Fernando Henrique Cardoso e Vampeta. Crédito: Globo/ Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado