Programação especial marca o fim de ano na Globo


 

Chegou dezembro e, com ele, uma programação toda especial para celebrar o período de festas na Globo. São estreias, encerramentos de temporadas e shows que vão reunir a família e os amigos com direito a humor, entrevistas, música e muito mais, na TV e no Globo Play.

 

A partir de segunda-feira, dia 4, a Globo traz de volta 'Celebridade', grande sucesso de Gilberto Braga, com direção geral de Dennis Carvalho e Marcos Schechtman, no 'Vale a Pena Ver de Novo'. É a hora de reviver a inesquecível rivalidade entre a bem-sucedida empresária Maria Clara Diniz (Malu Mader) e a dissimulada Laura (Claudia Abreu). Exibida entre outubro de 2003 e junho de 2004, a novela aborda temas como o jornalismo de celebridades, o alpinismo social e a busca pela fama a todo custo. Na primeira semana, 'Celebridade' divide o horário com as emoções finais de 'Senhora do Destino'. A partir do dia 11, a novela de Gilberto Braga passa a ocupar integralmente a faixa. 

 

A emissora também acompanha o Flamengo na grande decisão da Copa Sul-Americana. Nos dias 6 e 13 de dezembro, o Rubro-Negro encara o Independiente em busca de um título inédito. Os jogos vão ao ar após 'O Outro Lado do Paraíso". A missão não será fácil: a equipe argentina é a maior campeã da história da Libertadores, com sete títulos, e levantou a taça da Sul-Americana em 2010. Neste ano, o Flamengo ganhou o Campeonato Estadual e foi finalista da Copa do Brasil.

Depois de 7 mil quilômetros percorridos Brasil afora, Lázaro Ramos desembarca nas tardes de domingo da Globo com 'Lazinho Com Você', no dia 10. De coração aberto e rumo ao inesperado, o apresentador ganhou as ruas e viajou o país para conhecer pessoas, ouvir pessoas, viver pessoas, entrar em suas vidas e contar suas histórias e aventuras. O resultado disso poderá ser visto na TV com um tema diferente a cada semana. Os quadros reúnem humor, esquetes, música, sonhos possíveis que pareciam inatingíveis, e trajetórias inspiradoras.

O mês de dezembro é sinônimo de muita festa também para o 'Domingão do Faustão'. Ainda no dia 10, diretamente dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, vai ao ar a grande premiação Troféu Domingão – Melhores do Ano, em que o público elege os destaques de 2017 na dramaturgia, no jornalismo e na música.

 

Direto para o Rio de Janeiro do século XIX, o público vai poder acompanhar as últimas peripécias da família Bulhosa, no episódio final de 'Filhos da Pátria', no dia 12. A série é uma crônica cotidiana sob a ótica de uma típica família de classe média, composta por Geraldo (Alexandre), Maria Teresa (Fernanda Torres), Geraldinho (Johnny Massaro) e Catarina (Lara Tremouroux), que acompanham a formação da nossa essência e o surgimento do "jeitinho brasileiro". Com redação de Bruno Mazzeo e direção de Mauricio Farias, 'Filhos da Pátria' faz uma interpretação, com humor e crítica, de como tudo o que vivemos e passamos atualmente teve início.

 

No dia 14, Marcelo Adnet encerra a segunda temporada do 'Adnight Show' ao lado da apresentadora Ana Furtado, do ator Gui Santana e da cantora Anitta. O trio de convidados entra no clima do programa e se diverte participando de brincadeiras e esquetes junto com o apresentador. No dia 17, três artistas disputam a grande final da 'Dança dos Famosos' no 'Domingão do Faustão', apresentando dois ritmos para os jurados.

 

Os campeões de bilheteria também tem espaço na programação especial da Globo. No dia 18, a 'Tela Quente' traz um grande sucesso do cinema mundial: Capitão América 2 - O Soldado Invernal, que narra a luta deSteve Rogers (Chris Evans) em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra. Eles precisam derrotar um poderoso e misterioso inimigo na cidade de Washington. Dirigido por Anthony e Joe Russo, é a sequência do longa "Capitão América – O primeiro vingador".

 

Já na terça-feira, dia 19, o episódio que encerra a temporada de 'Cidade Proibida' será duplo. Nesta noite, serão dois casos para o detetive particular Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta). O primeiro terá a participação de Fabíula Nascimento, como Violeta, e de Bruno Gagliasso, que dará vida a Samarone, um traficante que tira onda de homem honesto. Na sequência, a história de Marli (Regiane Alves) será contada, mostrando como a garota de programa perdidamente apaixonada por Zózimo se tornou sua parceira informal.

 

A noite do dia 20 é das mulheres que conquistaram espaço no cenário sertanejo, com 'Festeja Brasil'. Realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o show reúne Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Naiara Azevedo, Paula Fernandes, Paula Mattos, Simone & Simaria, além do fenômeno Pabllo Vittar. Apresentado pela atriz Juliana Paes, o 'Festeja Brasil' tem direção artística de Raoni Carneiro e vai ao ar logo após a novela 'O Outro Lado do Paraíso'. 

 

No dia 21, a Globo exibe o último programa do 'The Voice Brasil'. Na grande final do reality musical, que será ao vivo, caberá ao público decidir quem será o campeão da sexta edição da atração. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. O 'The Voice Brasil' tem direção artística e geral de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert com Mariana Rios.

 

O público vai se deleitar com todo o talento e o carisma do Rei com o especial 'Esse Cara: Roberto Carlos', que traz um repertório que vai dos clássicos a hits atuais e sucessos que não faziam parte do setlist do cantor há alguns anos, no dia 22. Ao lado do Rei, a dupla Simone & Simaria, a cantora Erika Ender, os cantores Djavan e Tiago Iorc, e a atriz Isis Valverde abrilhantam o show.  O espetáculo conta com as músicas "Sereia", "Fera Ferida", "Detalhes", entre outros sucessos. Até o fenômeno "Despacito" ganha uma interpretação especial do cantor. O Especial tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles. A direção musical é de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages.

 

Já no dia 23, Angélica comemora o Natal do 'Estrelas do Brasil' diretamente de Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais. Consigo, a apresentadora leva o Padre Fábio de Melo e a apresentadora Poliana Abritta para desbravarem o município através do contato com estrelas locais que farão toda a diferença para a comemoração natalina do programa. Na sequência, no 'Caldeirão do Huck', as boas energias do Natal se misturam à pureza das crianças durante mais uma edição do quadro 'Árvore dos Desejos'.

 

As festividades também contarão com muitas risadas graças à turma da 'Escolinha do Professor Raimundo'. Na véspera do Natal, no dia 24, os alunos participam de uma divertida versão do presépio natalino.  Na sequência, a 'Temperatura Máxima' exibe "Frozen". O filme que arrebatou crianças de todas as idades ao redor do mundo conta a história da destemida princesa Anna, que parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa. Além disso, ela tenta acabar com a terrível maldição do inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

 

Como o dia 24 de dezembro cai em um domingo, muitas famílias se reunirão para celebrar o Natal enquanto o 'Fantástico' estiver no ar. O programa terá clima de festa e vários momentos especiais. Em mais uma edição, o tradicional amigo-oculto reúne celebridades da televisão e da música que se destacaram em 2017. Em outra matéria, o 'Fantástico' convoca a população para ajudar a enfeitar, ao vivo, árvores de Natal espalhadas pelo programa nas principais capitais do país, tornando um pouco mais alegre o Natal de crianças carentes.  No quadro 'Vai fazer o quê?', Ernesto Paglia sai em busca de pessoas solidárias, tocadas pelo espírito natalino, que aceitem ajudar uma mãe humilde a complementar o valor do brinquedo de Natal do filho. Em seguida, as clássicas músicas natalinas, que trazem toda a magia, a alegria e o encanto desta época do ano, estarão na reprise do especial 'Presente de Natal', exibido em 2015. Apresentado por Tiago Abravanel, reúne nomes da música popular brasileira em um ambiente lúdico, aconchegante e com muita luz, no qual orquestra e banda se misturam a árvores de Natal, um carrossel e uma fonte, bem no clima do Natal. Entre as músicas interpretadas no especial estão 'O Velhinho', por Paula Fernandes e Gusttavo Lima; 'Natal Branco', por Claudia Leitte e a banda Suricato; 'A Paz', por Gilberto Gil; 'Chovendo na Roseira', por Sandy e Chitãozinho e Xororó; 'Boas Festas', por Gaby Amarantos; 'Coisa Linda', por Tiago Iorc e 'Noite Feliz', por Luan Santana e um coral infantil. À meia-noite do dia 24, a Globo transmite a tradicional Missa do Galo, rezada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

 

Na segunda-feira de Natal, dia 25, a Globo exibe o filme infantil 'Bolt –Supercão' antes do 'Mais Você'. Neste dia, não serão exibidos 'Seleção Globo Repórter', 'Hora 1', 'Bom Dia local' e 'Bom Dia Brasil'.

 

 

No dia 26, estreia a minissérie em três episódios 'Malasartes', que será disponibilizada para assinantes a partir do dia 12 pelo Globo Play.  A comédia, produto do filme 'Malasartes e o Duelo com a Morte', de Paulo Morelli, traz Jesuíta Barbosa como Pedro Malasartes, personagem tradicional do folclore ibero-americano, que vive de pequenas trapaças. A trama fala das aventuras desse gaiato fanfarrão e seus dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã, Áurea (Isis Valverde), namore Malasartes; e a própria Morte (Júlio Andrada), que quer tirar férias depois de dois mil anos ceifando vidas e pretende enganar Malasartes para que ele assuma o cargo em seu lugar. O elenco ainda traz grandes nomes como Vera Holtz e Leandro Hassum. Depois de 'Malasartes', a Globo exibe especiais regionais nos dias 26, 27 e 28. 

 

O ano de 2017 foi marcado por escândalos na política nacional, crise na economia, ataques terroristas e surpresas na política internacional, principalmente com a posse e as decisões polêmicas do presidente norte-americano Donald Trump. Cabe a Glória Maria e a Sérgio Chapelin a missão de relembrar os principais acontecimentos do ano, no Brasil e no mundo, na 'Retrospectiva 2017', no dia 29, após 'O Outro Lado do Paraíso'.  Eles vão mostrar que, apesar de tudo, os momentos felizes também tiveram vez. As mulheres que se destacaram; as novidades na saúde, na ciência e no esporte; os flagrantes da fé; e histórias de pessoas que ficaram conhecidas por seus gestos de honestidade também serão lembradas e celebradas.

 

No sábado, dia 30, Angélica e Luciano Huck celebram a chegada de 2018. No 'Estrelas do Brasil', a apresentadora segue viagem por Minas Gerais e faz o aquecimento para a virada do ano com a presença da cantora Anitta e da atriz Fernanda de Freitas. No 'Caldeirão', seguindo a tradição, Huck reúne a equipe na praia para agradecer pelo ano que passou e receber o novo ano de braços abertos.

 

Na manhã do dia 31, o sentimento de superação marca a 'Corrida de São Silvestre'. À tarde. para encerrar o ano, Fausto Silva prepara uma bela homenagem para Caetano Veloso no 'Domingão do Faustão', com o Troféu Mário Lago, além de apresentar mais uma edição do 'Ding Dong'. Em seguida, o 'Fantástico' entra no ar nas últimas horas de 2017. Esquentando o clima para o próximo ano, um musical especial com Claudia Leitte será o destaque do programa. Na sequência, a tradição da noite do dia 31 se mantém e a música volta a tomar conta da tela da Globo com o 'Show da Virada'. O encontro de grandes nomes da música brasileira dá o clima especial à queima de fogos que cobre o céu de Belo Horizonte sob o comando de Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Luan Santana, Simone & Simaria e Wesley Safadão. Com direção artística de Raoni Carneiro, o espetáculo vai ao ar logo após o 'Fantástico'.

 

Estreias antecipadas e especiais de verão no Globo Play

 

No dia 7 de dezembro, o Globo Play inicia oficialmente as férias de verão com a estreia da série 'O Minotauro', uma das grandes temporadas da primeira versão do 'Sitio do Picapau Amarelo', produzida e exibida na Globo em 1978. Com direção de Geraldo Casé, os 19 episódios, disponível para assinantes, trazem um elenco consagrado, com nomes como Rosana Garcia, no papel de Narizinho; André Valli, como Visconde de Sabugosa; Reny de Oliveira na pele de Emília; e Zilka Sallaberry, como Dona Benta.

 

A partir do dia 25, estará disponível para assinantes a adaptação do filme 'Entre Irmãs' — com Marjorie Estiano e Nanda Costa no elenco, roteiro de Patrícia Andrade e direção de Breno Silveira —, coproduzido pela Globo Filmes com a Conspiração Filmes. A estreia é prevista na Globo, em quatro episódios, a partir de 2 de janeiro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado