GNT SE UNE A ASAS, ITAÚ, MOLICO, NATURA PARA A PRODUÇÃO DE NOVO DOCUMENTÁRIO

 


 

No próximo dia 2 de dezembro, às 00h30, o GNT exibe o documentário "QUANDO SOMOS QUEM QUEREMOS SER?", um projeto que se diferencia dos demais já produzidos pelo canal por seu processo de criação/construção. Em iniciativa inédita, o canal convidou algumas das marcas mais reconhecidas do mercado para pensarem juntas sobre o tempo presente, o mundo atual, seus habitantes e as inquietações comuns a todos.

O projeto reuniu, além do GNT, Molico, Natura e Itaú sob idealização e produção do coletivo internacional de inteligência criativa ASAS.BR.COM. São marcas que atuam em territórios bastante distintos, estão presentes no dia a dia do brasileiro, mas encontraram pontos de inflexão comuns sobre a sociedade em que estão inseridos.

O ponto de partida para esse projeto é o poder que as marcas, incluindo o GNT, têm de pesquisar as questões contemporâneas e abrangentes e, enquanto pesquisam comportamento de consumo, também descobrem as inquietações, o que está afetando este consumidor/leitor/telespectador, que essencialmente é um ser humano. O enorme "banco de dados" de informações sobre a sociedade que estas marcas possuem instigaram o canal ao convite e à busca de informações relevantes para o novo GNT.doc.

"QUANDO SOMOS QUEM QUEREMOS SER?" foi gestado e tem como pano de fundo Inhotim, Minas Gerais, berço da cultura contemporânea, numa interação entre pensamento, debate e obras de arte. Um encontro com todos os envolvidos no projeto deu luz ao documentário que fala deste mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo. Foram levantados três temas para investigar esta pergunta: MATURIDADE, FUTURISMO E EMPATIA.

O convite para Molico, Natura e Itaú se deu pelo seu profundo conhecimento sobre cada um destes temas, como uma espécie de acervo de conhecimento do mercado e da sociedade, tendo o canal GNT como catalizador deste processo. Cada marca, de acordo com sua história, ligou-se a um destes temas.

Para traduzir e sintetizar o universo de informações coletados com pesquisas e reflexões em Inhotim, especialistas em cada um dos temas (MATURIDADE, FUTURISMO E EMPATIA) escolhidos pela ASAS.BR.COM conduzem a narrativa do documentário. Osvaldo Oliveira – reflete sobre empatia, Lala Deheinzelin – fala sobre futurismo e Alexandre Kalache – reflete sobre maturidade.

Além do DOC, esse inovador processo de criação/ construção está devidamente documentado em um 'study case', que resume como o projeto saiu do plano das ideias para o vídeo. (gnt.com.br/quandosomosquemqueremosser)

 

Processo de criação – A COSNTRUÇÃO

https://youtu.be/Cv2cwumRjuI

Sobre EMPATIA – resumo

https://youtu.be/-EVx0PkgaD4

Sobre MATURIDADE – resumo

https://youtu.be/1tD6x3wdhNc

Sobre FUTURISMO – resumo

https://youtu.be/UlQL5gbspwI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado