​“Cinejornal” mostra os bastidores de “O Paciente”, filme de Sergio Rezende

o paciente baixa
 
 
O "Cinejornal" deste sábado, dia 17, traz o set de "O Paciente", novo longa-metragem de Sergio Rezende. O filme revela os detalhes que envolveram a misteriosa morte de Tancredo Neves. Com Othon Bastos no papel do presidente eleito e Esther Goes como Risoleta, sua esposa, a produção traz ainda uma junta médica formada por Paulo Betti, Otavio Müller, Eucir de Souza, Leonardo Medeiros e Emílio Dantas.

Em entrevista à Simone Zuccolotto, o diretor conta como surgiu a ideia de fazer um filme sobre esse momento específico da vida de Tancredo Neves, comenta a escolha do elenco e lembra a comoção nacional que mobilizou o país em torno do estado de saúde de Tancredo, que tinha acabado de ser eleito democraticamente depois do longo regime militar brasileiro.

Othon Bastos, fielmente caracterizado, ficou fascinado quando leu o roteiro e revela que não esperava o convite para viver o protagonista. O ator diz que se animou com a oportunidade de retratar esse momento da história de Tancredo e do país: "Esse homem passou 36 dias num hospital e pouca gente sabe o que realmente aconteceu. Ele pensava na pátria, no país, não pensava nele. As pessoas não têm noção do que esse homem sofreu".

A edição desta semana mostra também uma entrevista com o diretor Luiz Bolognesi para falar sobre "Ex-Pajé", longa-metragem que ganha exibição na Mostra Panorama do Festival de Berlim, que agita a capital alemã até o dia 25 de fevereiro. O "Cinejornal" fala ainda sobre os filmes brasileiros que estão participando do Festival de Berlim. Quatro coproduções do Canal Brasil ganham exibição este ano: "Bixa Travesty", "THF - Aeroporto Central", "O Processo" e "Unicórnio".

Cinejornal
Sábado, dia 17 de fevereiro, às 21h

Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado