Grupo Globo leva séries inéditas e novidades de suas empresas à Comic Con Experience 2018

cid:image002.png@01D43958.1482D1D0

 

 


 

Estande que reúne Globoplay, Globo, Globosat e Som Livre traz a casa do talento brasileiro e o melhor do mercado internacional para a feira

 

Entre os dias 4 e 9 de dezembro, as empresas do Grupo Globo se unem na Comic Con Experience e na Unlock CCXP para contar suas histórias ao público da feira. Em sua maior participação no evento até hoje e em ações integradas, Globoplay, Globo, Globosat e Som Livre apresentam conteúdos inéditos sobre suas mais recentes produções em um estande inspirado em 'Ilha de Ferro', série original da Globo produzida com exclusividade para o Globoplay. As empresas ainda marcam presença em sete painéis sobre as obras levadas à feira, com a participação de elenco, autores e diretores do Grupo. Diferentes ações de relacionamento com o público fecham o pacote de iniciativas, reiterando a importância do universo da cultura pop para a estratégia do Grupo Globo. 

 

O ponta pé inicial acontece dois dias antes da abertura oficial da CCXP 2018. Durante o Unlock, evento focado nas oportunidades de investimento e empreendedorismo nos mercados de entretenimento e audiovisual, o diretor-geral do Globoplay, João Mesquita, estará com Fe Cerávolo, diretora do Youtube Brasil Gaming e Amy Singer, também do Youtube, para participar do painel 'Iniciativas Audiovisuais', mediado por Renata Brandão. A Globosat se prepara para três participações especiais: um painel sobre comunicação, que inclui um debate sobre o estudo 'Meia Palavra' com Polika Teixeira, gerente de Marketing do GNT, e que está disponível na plataforma GENTE; uma apresentação sobre e-Sports com a presença de Leandro Valentim, executivo do Grupo Globo; e a presença de Flavia Hecksher, diretora de Marketing do Telecine, que fala sobre a presença da marca no evento. Já o Unlock CCXP faz uma homenagem a Jeremy Zag, CEO e fundador da ZAG Entertainment e um dos produtores da animação "Miraculous, As Aventuras de Ladybug", sucesso internacional exibido com exclusividade pelo Gloob no Brasil.

 

Quando o evento começar, a plataforma de petróleo PLT - 137, cenário da trama de 'Ilha de Ferro', passa a ser a casa do Grupo Globo nos quatro dias de feira e abriga produções inéditas e exclusivas para o streaming, para a TV aberta e também para os canais por assinatura. No primeiro andar, ficam expostos figurinos de séries exclusivas da Globo para o Globoplay, jogos interativos e ambientes hospitalares das séries 'The Good Doctor' e 'Sob Pressão'. No segundo andar, totalmente dedicado à 'Ilha de Ferro', o público vai se sentir numa verdadeira plataforma com os equipamentos de realidade virtual disponíveis e um simulador de voo instalado em um helicóptero de proporções reais. O espaço também conta com figurinos dos protagonistas e local para fotos. Já o Gloob assina a MiniCon, espaço da CCXP dedicado às crianças entre 2 e 12 anos. O estande oferece o Mundo Gloob, circuito de atividades de 100 m² com brincadeiras inspiradas nas principais atrações do canal, uma loja exclusiva de produtos licenciados, cenários para fotos e uma área para Meet & Greet com elenco e personagens durante todos os dias da feira. No local, um lounge do canal VIVA acolhe pais e cuidadores, com jogo da memória das vilãs clássicas da TV e a cabine de fotos "VIVA seu meme".

 

Nos painéis de conteúdo, os olhares se voltam para as novas séries originais da Globo produzidas com exclusividade para o Globoplay. Na quinta-feira, 6 de dezembro, o auditório Thunder recebe o diretor Afonso Poyart e os atores Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Klebber Toledo e Maria Casadevall para uma discussão sobre os desafios da produção em tecnologia, a preparação dos personagens e detalhes sobre a segunda temporada de 'Ilha de Ferro', já em produção. No mesmo dia, no auditório Creators, outros dois painéis têm destaque: no primeiro, o VIVA oferece "Geração Malhação", com a presença dos atores Fernanda Rodrigues (temporada 1995), Rômulo Neto (2007), Isabella Santoni (2014), Jennifer Nascimento (2014), Daniel Rangel (2018) e Jennifer Dias (2018), que marcaram a história da novela com seus personagens ao longo dos anos; e, no final do dia, Jeremy Zag e Aton Soumache, produtores da animação 'Miraculous - As aventuras de Ladybug', falam sobre as curiosidades desse megassucesso mundial.

 

Na sexta-feira, dia 7, o mesmo auditório é ponto de encontro dos fãs de e-Sports e apaixonados por música, em dois painéis realizados em sequência: o Esporte do Grupo Globo marca presença em uma mesa-redonda com a presença de Caio Ribeiro, Lucas Strabko (Cartolouco) e Dandan, que falam sobre a experiência de narrar e comentar partidas do jogo Fifa; e Luan Santana, Fernanda Souza e o diretor artístico Raoni Carneiro falam de música e da experiência do programa 'Só Toca Top', exibido na Globo, no Multishow e no Globoplay. Mais tarde, no mesmo dia, o autor e diretor Dennison Ramalho e atores Daniel de Oliveira, Fabíola Nascimento e Drica Camparato falam sobre o filme 'Morto Não Fala', pela Globo Filmes.

 

O Multishow leva para a CCXP um cenário inspirado na famosa vila do Chaves, seriado exibido no canal desde maio. No espaço, os visitantes podem tirar fotos dentro do barril que se tornou marca registrada do personagem de Roberto Bolaños. No dia 7, sexta-feira, o canal apresenta ainda Fernanda Souza no comando de uma versão pocket e ao vivo do seu programa, o "Vai Fernandinha", sucesso que chega à sua 4ª temporada em abril no canal. A apresentadora, na companhia do ator Fernando Caruso, promete muita diversão com diversos quadros que já fizeram parte da atração, no auditório do estande do GloboPlay.

 

Na CCXP, o Grupo Globo lança ainda títulos inéditos, como 'Aruanas' e 'Shippados', ambas séries originais da Globo produzidas com exclusividade para o Globoplay.

 

Para apresentar a primeira, na sexta-feira, dia 7, as protagonistas Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araujo e Camila Pitanga, o diretor Carlos Manga Jr. e os autores Marcos Nisti e Estela Renner sobem ao palco do auditório Thunder para falar sobre ativismo ambiental e o protagonismo feminino nesta luta, numa obra pensada exclusivamente para a causa social.  Coprodução da Globo com a Maria Farinha Filmes exclusiva para o Globoplay, 'Aruanas' conta a saga de três amigas, líderes de uma ONG, e da estagiária da organização, que passam a investigar uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia. E, para desvendar essa teia de segredos, elas precisam lidar com seus próprios dramas pessoais.

 

No dia seguinte, sábado, dia 8, Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, protagonistas da série 'Shippados', também produção original da Globo produzida com exclusividade para o Globoplay, se encontram no auditório Creators. Após a conversa, Fernanda Young e Patricia Pedrosa, autora e diretora-geral da nova série, se unem aos atores em um papo sobre a trama, uma comédia romântica às avessas, que traz uma análise sarcástica do cenário social criado pelos algoritmos da internet. O destaque é o humor de identificação, mostrando como pessoas esquisitas são muito mais normais do que pensamos.

O programa 'Zero 1' também está na CCXP, com seu Esquadrão Zero 1, que passeia pela feira para uma cobertura especial. Os principais momentos do evento e as entrevistas realizadas na CCXP têm previsão de exibição em um programa especial de fim de ano, apresentado por Tiago Leifert, que será exibido na tarde do dia 15 de dezembro

Já o Gloob promove, ainda, a leitura de um roteiro inédito de "Miraculous, As Aventuras de Ladybug" com os dubladores oficiais dos personagens Ladybug e Cat Noir no Brasil.

 

Também estão previstas ações da NBCUniversal, que leva para a feira as influenciadoras Mikannn e Foquinha para um bate-papo sobre o Amo Séries, canal  com conteúdo sobre séries no YouTube; do GNT, que promove uma conversa sobre trajetória digital com Thaynara OG e Mohamad Hindi, além de um painel sobre privacidade, um dos temas da série documental Quebrando o Tabu; do canal VIVA, que marca presença na programação da Globosat, em um painel sobre a série "Viver do Riso", com Ingrid Guimarães; do Gloob, um bate-papo sobre "D.P.A. 2 – O Mistério Italiano", segundo filme inspirado na série original de maior sucesso do Gloob, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, com a presença do elenco; do Telecine, que realiza um grande encontro de heróis no sábado e convoca os cosplays do evento para participar da ação, com os influenciadores Gaveta, Playhard, Haru e Lully de Verdade; e da VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, que marca presença com a participação de do influenciador Gordox, que mostrará os bastidores do evento no canal eSporTV num vídeo especial.

 

O mesmo espaço é palco também das ações de Meet&Greet com elenco e a exibição de programas e filmes exclusivos da Globosat e do Globoplay, que completam o pacote de ações do Grupo Globo na CCXP 2018.

  

Grupo Globo na CCXP 2018

 

Quinta-feira, 06/12

 

Ilha de Ferro - Os desafios de produzir em uma ilha de ferro.

Auditório Thunder - Cinemark - 16h30 às 17h15

Participantes: Diretor Afonso Poyart,Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Kleber Toledo e Maria Casadeval.

 

Geração Malhação (VIVA)

Auditório Creators - 17h30 às 18h

Participantes: Fernanda Rodrigues (temporada 1995), Rômulo Neto (2007), Isabella Santoni (2014), Jennifer Nascimento (2014), Daniel Rangel (2018) e Jennifer Dias (2018).

 

Painel Miraculoso - Bate-papo com os produtores da animação "Miraculous, As Aventuras de Ladybug".

Auditório Creators - 19h às 20h

Participantes: Jeremy Zag e Aton Soumache, produtores da animação.  

 

Sexta-feira, 07/12

 

Aruanas – O ativismo feminino na luta pelo meio ambiente

Auditório Thunder - Cinemark - 12h às 12h45

Participantes: Manguinha (diretor), Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Camila Pitanga.

            

Esporte (e-sports)

Auditório Creators - 16h às 16h45

Participantes: Daniel Pereira, Lucas Strabko (Cartolouco), Caio Ribeiro

 

Só Toca Top

Auditório Creators - 17h às 17h45

Participantes: Raoni Carneiro, Luan Santana e Fernanda Souza

 

Morto Não Fala

Auditório Prime Lab - 19h às 19h45

Participantes: Diretor / autor Dennison Ramalho e Daniel de Oliveira, Fabíola Nascimento e Drica Camparato

 

Sábado, 08/12

 

Shippados

Auditório Creators - 16h30 às 17h45

Participantes: Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch, Fernanda Young e Patricia Pedrosa

 

 

Estande Grupo Globo

  

Quinta-feira, 06/12

11h às 16h - Filmes e Conteúdos da Globosat & Globoplay

16h às 16h30 – Amo Séries (NBCUniversal)

17h30 às 18h - Meet & Greet (Ilha de Ferro)

18h30 às 19h – Meet & Greet Malhação

19h15 às 20h – Demostração Tecnologia

20h às 20h30 – Quebrando o Tabu (GNT)

  

Sexta-feira, 07/12

11h às 13h – Filmes e Conteúdos da Globosat & Globoplay

13h30 às 14h – Meet & Greet Aruanas

14h às 15h – Filmes e Conteúdos da Globosat & Globoplay

15h ás 16h – Vai Fernandinha

16h às 17h – Viver do Riso (VIVA)

17h às 17h30 – Meet & Greet (Esporte / E-Sports)

18h às 18h30 – Meet & Greet (Só Toca Top)

20h ás 20h30 – Meet & Greet (Morto Não Fala)

  

Sábado, 08/12

11h às 16h30 - Filmes e Conteúdos da Globosat & Globoplay

16h30 às 17h30 –  Leitura de roteiro inédito da animação "Miraculous, As Aventuras de Ladybug" com dubladores oficiais dos personagens Ladybug e Cat Noir no Brasil.

18h às 18h30 - Meet & Greet (Shippados)

 

Domingo, 09/12

11h às 16h - Filmes e Conteúdos da Globosat & Globoplay

15h às 16h – Vai Fernandinha (Multishow)

16h às 17h – Demonstração Tecnologia

17h30 às 18h30 – Bate- papo sobre o filme "D.P.A 2 – O Mistério Italiano" (Gloob)

18h30 às 19h30 – GNT multitela (GNT)

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado