TIM chega com voz em alta definição em Osasco e mais 63 cidades paulistas


·         Novidade, disponível para clientes do DDD 11, traz ainda mais estabilidade e eficiência nas ligações de voz pela rede de quarta geração, além de contribuir para redução do consumo de bateria

·         No Brasil, 10 milhões de consumidores da operadora utilizam a funcionalidade

São Paulo, 04 de dezembro de 2018 – A TIM, líder em cobertura 4G no Brasil, acaba de disponibilizar o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) em todas as 64 cidades do DDD 11. Agora, clientes da operadora em municípios como Alphaville, Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo e Santo André contarão com o serviço, que permite ligações de voz em alta definição pela rede de quarta geração.

A operadora foi pioneira na América Latina no lançamento da funcionalidade e hoje já contempla mais de 2 mil municípios com esta tecnologia. O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade.

"Seguimos sempre com o intuito de melhorar a experiência do cliente no uso de dados e voz e a qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição, sem ruídos e com a navegação na internet simultânea, utilizando o nosso 4G, disponível em todo o estado", diz Célio Lana, gerente de redes da TIM São Paulo.

Além disso, o tempo de estabelecimento da ligação passa a ser quatro vezes mais rápido do que o atual. As ligações no VoLTE duram cerca de 2 segundos para completar, enquanto uma ligação normal dura de 8 a 10 segundos.

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site www.tim.com.br  a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. Nas cidades do DDD 11, a tecnologia está disponível para toda a base de clientes da operadora, inclusive para clientes corporativos.

Os usuários da operadora também podem realizar ligações de voz em alta definição em seus iPhones. A TIM foi a única certificada pela Apple para disponibilizar o VoLTE (disponível para usuários de iPhone SE, 6 e modelos superiores, desde que façam a atualização do sistema operacional para o recém-lançado iOS 11).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado