JOSH GATES CONTINUA NA TRILHA DE ENIGMAS DA HISTÓRIA EM NOVA DE TEMPORADA DE “RUMO AO DESCONHECIDO”

 
 
Arqueólogo viaja o mundo em expedições para procurar as evidências e referências históricas em torno de expedições lendárias
 
 
 
Josh Gates em cena da série
 
A partir de quinta-feira, 30 de maio, às 22h, o arqueólogo Josh Gates encarna o espírito aventureiro de grandes expedicionários na terceira temporada de RUMO AO DESCONHECIDO (Expedition Unknown). Como um Indiana Jones do século XXI, ele viaja o mundo para investigar lendas e mistérios da história.
 
Nos novos episódios com duração de uma hora, Josh se lança na busca por evidências relacionadas a casos que atravessaram décadas, até séculos, envoltos na dúvida: o que é verdade nessas narrativas?
 
Grandes tesouros que nunca foram encontrados, cidades e civilizações que desapareceram sem deixar rastros, personalidades cujos feitos grandiosos podem não passar de mitos – Josh escolhe essas histórias, viaja aos países para conhecer os locais onde elas teriam se passado e segue as tortuosas trilhas na procura por fatos.Cada episódio documenta uma expedição de Josh, desde as pesquisas que precedem a viagem às incursões em meio a selvas e montanhas, rios, mares e ares de todo o mundo.
 
Entre as aventuras da terceira safra da série, John partirá em busca de tesouros: no navio do Capitão Kidd, que naufragou no século XVII e teria levado ao fundo do mar uma carga valiosa, das minas de ouro no outbackaustraliano sinalizadas por Harold Lasseter, e a fortuna que estaria adormecida no fundo do lago Otjikoto, na Namíbia, desde a Segunda Guerra Mundial.  Na ilha de Creta, o objetivo é achar vestígios da civilização minoica, que ali teria florescido séculos antes do início da era cristã. Na Hungria, ele procura o suposto local onde estaria sepultado Átila, o rei dos hunos; e, no Canadá, ele se alia a uma equipe de pesquisadores na tentativa de encontrar DNA de mamute.
 
No episódio que inaugura a nova temporada, Josh procura a fortuna perdida do xerife Henry Plummer, que teve uma carreira controversa no estado de Montana do século XIX. Ele teria liderado uma gangue que interceptava e roubava cargas que passavam pela região sob sua responsabilidade.
 
O que se sabe é que Plummer morreu enforcado sem deixar nenhuma pista sobre qual seria o local do esconderijo onde estaria um verdadeiro tesouro em ouro que ele supostamente roubou, durante o auge da chamada "Corrida do Ouro". 
 
Ao longo da investigação, Josh procura conhecer mais sobre esse personagem cercado por lendas, explora um sistema labiríntico de cavernas e explode uma mina que permanecera fechada por mais de um século, em uma aventura pelo o que um dia foi o Velho Oeste.
 
 
SERVIÇO 
RUMO AO DESCONHECIDO (Expedition Unknown)
Estreia: quinta-feira, 30 de maio, às 22h
Classificação indicativa: livre   

Cenas da série

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado