SYFY inova com Eleven Eleven, experiência de ficção científica para realidades virtual e aumentada

(Divulgação: SYFY)


(Divulgação: SYFY)

A NBCUniversal Networks (NBCU) anuncia que a marca SYFY acaba de lançar sua experiência de ficção científica, Eleven Eleven. A história original projetada para realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) foi selecionada pelo Festival de Cinema SXSW 2019, onde fez sua estreia mundial como parte do projeto de cinema virtual do festival, que ocorreu em março, em Austin, nos Estados Unidos. 

Produzido em conjunto com a Digital Domain - estúdio de efeitos visuais premiado pelo Academy Award® - Eleven Eleven será lançado com três experiências personalizadas projetadas para: headsets de realidade virtual (VR), headsets de realidade virtual para celular (mobile VR) e dispositivos de realidade aumentada (AR). E, nos países onde a empresa internacional Sky atua (Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha e Áustria), será feita uma parceria com o SYFY, oferecendo uma versão do jogo para o Sky VR nas plataformas disponíveis.

O projeto inovador traz influências do teatro imersivo, usando técnicas únicas de storytelling que permitem aos usuários ver a ação de múltiplas perspectivas. Situado em um planeta insular, os jogadores são colocados no centro da ação conforme os personagens vivem seus 11 minutos e 11 segundos antes da extinção. O jogo permite aos usuários a capacidade de controlar suas experiências seguindo um grupo de personagens interconectados e suas histórias, com mais de 90 minutos de conteúdo a ser explorado.

"Com o Eleven Eleven, somos pioneiros em um formato de script inovador para conteúdo de ficção científica que combina o melhor do teatro, jogos e cinema para criar experiências exclusivas de realidades virtual e aumentada", comentou Steve Patscheck, Vice Presidente Executivo de Global Programming da NBCUniversal International Networks.

Neil Graham, Produtor Executivo da Sky VR Studios, disse: "Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com SYFY e NBCUniversal International Networks. É uma experiência de realidade virtual realmente inovadora e um passo brilhante em nossa crescente gama de conteúdo de realidade virtual".

A produção incorpora o recurso exclusivo de composição musical espacial, que atribui trilhas sonoras individuais a cada personagem e que mudam dinamicamente com base na posição do usuário. A música original da Bleeding Fingers - uma empresa de produção musical personalizada premiada, co-fundada por Hans Zimmer - foi composta e integrada para que a trilha exclusiva de cada personagem interaja perfeitamente com as outras, à medida que o usuário navega entre as histórias.

Eleven Eleven foi roteirizado por Lucas Taylor, premiado diversas vezes pelo AWGIE Awards, com voz e captura de movimento dirigida por Keith Arem (Diretor de Talentos, videogames de Call of Duty).

 

https://www.syfy.com/apps/eleven-eleven


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado