Circuito inspirado em “Escola de Gênios”, do Gloob, chega ao Manauara Shopping

Atração de 82m² ficará no empreendimento de 18 de setembro até 14 de outubro

Crédito: Eduardo Viana

A criançada que visitar o Manauara Shopping, em Manaus, entre os dias 18 de setembro e 14 de outubro, terá a oportunidade experimentar uma escola sem aulas, sem professores e sem provas. Nesse período, o empreendimento recebe o circuito "Escola de Gênios", com estrutura de 82m² inspirada na série homônima do Gloob. A atração é destinada a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

"'Escola de Gênios' é uma produção original do Gloob e foi uma grande aposta no ano de 2018. Por isso, estamos muito animados com a possibilidade de expandir esse projeto para outros formatos. Estimular à genialidade de cada criança e o trabalho em equipe são alguns dos princípios abordados na série, que desejamos levar aos visitantes do circuito por meio de atividades divertidas, interativas e que contemplam diversas áreas do conhecimento", explica Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais dos canais Gloob e Gloobinho.

De acordo com a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena, o espaço estimula o raciocínio de cada um dos visitantes. "Essa estrutura foge completamente dos eventos convencionais, pois mostra para as crianças o mundo do conhecimento a partir de uma linguagem inovadora e de acordo com o que elas já assistem na TV", afirmou.

As crianças são recebidas pelos tutores da escola no salão de entrada. Quando menos esperam, uma sirene convoca o grupo para um Desafio Relâmpago na biblioteca! As crianças terão apenas três minutos para resolver, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do Gênio que a descobriu.

No laboratório de robótica, as crianças deverão construir uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para as crianças, que deverão replicar o objeto para completar a atividade.

Ao chegar no Neurolab, os participantes poderão observar um neurônio com o auxílio de um microscópio. Em seguida, eles serão convidados para o jogo "Pista dos Sentidos", cujo objetivo é ensinar o funcionamento do sistema nervoso. O desafio é construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led, que ligará o cérebro a outras partes do corpo.

Depois de cumprir todos os desafios, as crianças serão consideradas aptas a estudar na Escola de Gênios. Antes de sair, elas poderão deixar um recadinho ou desenho no banco de dados de Einstein, o robô amigo da garotada na série.

A atração ainda conta com o espaço baby, destinado aos menores de 4 anos. Acompanhados pelos pais, os pequenos poderão se divertir em uma piscina de bolinhas e em um escorrega.

Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.

Serviço:

Escola de Gênios

Local: Manauara Shopping

Endereço: Av. Mário Ypiranga, 1300 - Adrianópolis, Manaus - AM, 69057-002

Data: 18/09 à 14/10/2019

Horários:

Segunda a sexta: 14:00h às 21:00h*

Sábado: 10:00h às 21:00h*

Domingos: 13:00h às 20:00h*

(*entrada da última turma)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado