A&E - Destaques de 15 a 21 de junho

ESTREIA - 15/6, segunda-feira, 20h50

Nova série Caçadores de Fantasmas acompanha investigações de fenômenos paranormais

A partir desta segunda, o canal A&E exibe a série Caçadores de Fantasmas (Ghost Hunters) (imagem), nova versão da produção homônima de 2004, que fez bastante sucesso na época. Um dos membros originais do elenco está de volta: Grant Wilson, que também é produtor executivo da série. Com uma nova equipe, eles investigarão casos e ajudarão pessoas que lidam com fenômenos sobrenaturais inexplicáveis.

Grant e seu time, composto de caçadores de fantasmas profissionais, vão buscar a verdade por trás de supostas assombrações e contarão com o apoio de especialistas forenses, arquivos históricos e tecnologias modernas. Entre outras novidades, a nova tecnologia patenteada de caça fantasmas permitirá que os espectadores vejam um fantasma pela primeira vez na televisão.

No episódio de estreia, Acampamento do pesadelo, o campo de artes cênicas de Perry-Mansfield, nas florestas do norte do Colorado, há muito tempo está repleto de relatos de encontros paranormais perturbadores. De imediato, os campistas e professores ainda experimentam atividades paranormais. Na primeira investigação profissional do local, Grant envia a equipe à frente para começar sem ele. Mais tarde, quando Grant se junta ao grupo, ele propõe uma tática criativa que desencadeia alguns resultados inesperados.

Classificação indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

16/6, terça-feira, 17h50

 No episódio inédito de BULL, Dr. Jason tem de representar uma grande companhia de seguros num caso de acidente

BULL, série exclusiva do A&E que revolucionou o subgênero judicial, foi criada por Phil McGraw e Paul Attanasio e tem entre seus produtores o cineasta Steven Spielberg. Em sua quarta temporada, o personagem que mudou por completo o desenvolvimento de defesa nos tribunais nos Estados Unidos encara novos desafios.

Inspirada na carreira do Dr. Phil McGraw - psicólogo e conhecido apresentador de TV, ex-assessor e consultor de julgamentos -, BULL é um drama que acompanha Dr. Jason Bull (Michael Weatherly), um verdadeiro mestre da psicologia, que utiliza a intuição humana e a tecnologia para entender por completo e então persuadir os jurados, advogados, testemunhas e acusados dos diferentes casos que chegam ao seu escritório.

Em O tapete voador, Bull representa uma grande companhia de seguros e seus clientes, os donos de uma pizzaria que foram processados por um adolescente que pode não voltar a andar depois de se machucar escalando o letreiro de sua fachada. Mas, à medida que o julgamento avança, ele percebe que ninguém vai sair ganhando.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

16/6, terça-feira, 21h10

El Chapo se encontra com um dos chefes do narcotráfico da Guatemala, esta semana, em El Chapo

El Chapo (imagem) narra a história de um dos maiores traficantes de drogas do planeta, Joaquín 'El Chapo' Guzmán – interpretado pelo ator mexicano Marco de La O (Rambo: Até o Fim).  Em nove episódios, a primeira temporada de El Chapo relata como um funcionário médio do cartel de Guadalajara conseguiu se tornar o homem mais procurado do México.

Baseada em investigações jornalísticas e gravada em mais de 50 cidades colombianas, a produção dramática conta a história de El Chapo a partir de 1985, quando, aos 30 anos, e integrante do cartel de Gadalajara, termina a construção do seu primeiro túnel e permite a realização de um feito inédito até então: transportar cocaína da Colômbia para os Estados Unidos em 48 horas. Assim, El Chapo começou sua ascensão. Formando alianças estratégicas com governantes e chefes de cartéis rivais, com o objetivo de eliminar inimigos e conquistar cada vez mais poder.

No episódio desta semana, Don Sol disponibiliza informação importante a Gabriela, que servirá de ajuda durante a sua procura por uma vítima que poderia depor contra o General Blanco. Por sua vez, El Chapo vai ao encontro de um dos cabeças do narcotráfico da Guatemala. Será que eles vão virar sócios?

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

19/6, sexta-feira, 21h10

A equipe de NCIS: Los Angeles investiga o desaparecimento de um agente do FBI

Nos episódios da nova temporada de NCIS: Los Angeles (imagem)série exclusiva do A&E, os agentes especiais Chris O'Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

A série dramática NCIS: Los Angeles mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. O agente especial "G" Callen (Chris O'Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty (Linda Hunt) para a equipe. O time conta ainda com Eric Beale (Barret Foa), que domina todos os gadgets e computadores, e a analista de inteligência Nell Jones (Renée Felice Smith).

No episódio inédito desta semana, Cuide de mim, um agente do FBI é assassinado enquanto tentava encontrar um de seus companheiros que trabalhava à paisana. E a equipe de NCIS deve se apressar para encontrar o agente perdido antes que os criminosos o façam. Eles poderão localizar o seu paradeiro e encontrar os responsáveis pelo assassinato?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 19/6, sexta-feira, 22h20

A&E Movies celebra o Dia do Cinema Brasileiro com a estreia de Mate-me Por Favor

Nesta sexta, 19 é junho, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro. Para celebrar, a faixa A&E Movies exibe o drama inédito Mate-me Por Favor (imagem). Na trama, a Barra da Tijuca (RJ) está sendo assolada por uma onda que crimes brutais. Corpos são encontrados todos dias, desmembrados e violentamente estripados. Em meio a tudo isso, os jovens da região começam a criar histórias fantasiosas para suprir a necessidade de uma explicação.

É nesse cenário que está inserida Bia (Valentina Herszage, Hebe), uma jovem imprudente que se depara com um desses cadáveres e passa por uma epifania: é preciso viver no limite, antes que seja tarde demais. Colocando o seu próprio corpo à prova, a garota vai desafiar limites para se sentir mais viva que todos ao seu redor.

Mate-me Por Favor (Idem, 2015, BRA/ARG)
Gênero: drama, horror
Direção: Anita Rocha da Silveira
Elenco: Valentina Herszage, Dora Freind, Mariana Oliveira

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESPECIAL – 21/6, domingo, a partir das 16h55

A&E Movies apresenta maratona especial Alien, com quatro longas em sequência

Neste domingo, o A&E exibe quatro filmes da franquia Alien, na sequência, a partir das 16h55. O primeiro deles, Alien, o Oitavo Passageiro, estrelado por Sigourney Weaver (Avatar) e com direção de Ridley Scott (Thelma & LouiseBlade Runner: o Caçador de Androides), estreou em 1979, e se tornou um clássico do cinema de ficção científica.

Além de Scott, James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeunet aceitaram o desafio de dar sequência à saga, e assinam a direção dos três filmes seguintes.

  • 16h55 - Alien, o Oitavo Passageiro

O icônico longa (imagem) levou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais em 1980, entre outros prêmios (BAFTA, por Melhor Design de Produção e Melhor Som). Ao retornar para a Terra, uma nave espacial recebe sinais estranhos vindos de um asteroide. A transmissão é percebida como um pedido de socorro, e a nave pousa no local de origem, para investigar. Porém, um dos tripulantes é atacado por uma misteriosa forma de vida e, sem saber, leva para dentro da nave o embrião de um alienígena – que se torna cada vez maior e tentará exterminar toda a tripulação.

Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, 1979, EUA/ING)
Gênero: ficção científica, terror

Direção: Ridley Scott
Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, John Hurt

CI: 16

  • 18h50 - Aliens, o Resgate

Vencedor de dois Oscar em 1987 - Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som -, o filme é dirigido por James Cameron (TitanicAvatar, O Exterminador do Futuro). A tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é resgatada por uma equipe de salvamento depois de ficar em sono profundo por 57 anos. Ela descobre que o local onde tudo começou foi colonizado e possui setenta famílias, e decide voltar para salvá-las. No entanto, a colônia foi invadida por centenas de alienígenas.

Aliens, o Resgate (Aliens, 1985, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica

Direção: James Cameron
Elenco: Sigourney Weaver, Michael Biehn, Carrie Henn

CI: 14

  • 21h10 – Alien 3

Dirigido por David Fincher (Garota ExemplarA Rede Social), o filme (imagem) foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, em 1993. Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é a única sobrevivente após sua nave cair num planeta inóspito, habitado por ex-prisioneiros de uma penitenciária de segurança máxima. Porém, um alienígena estava a bordo de sua nave, e Ripley terá de liderar uma batalha contra a terrível criatura.

Alien 3 (Idem, 1992, EUA)
Gênero: ação, horror, ficção científica
Direção: David Fincher
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance

CI: 18

  • 23h  – Alien, a Ressurreição

O quarto filme da franquia (imagem) tem direção de Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain). Duzentos anos depois de sua morte, a tenente Ripley (Sigourney Weaver) é clonada por cientistas a bordo de uma espaçonave. O objetivo é extrair a genética alienígena e criar um exército que possa ser controlado. No entanto, os perigosos aliens escapam e a situação precisa ser resolvida antes que a nave retorne para a Terra.

Alien, a Ressurreição (Alien: Ressurrection, 1997, USA)
Gênero: ação, horror, ficção científica

Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Sigourney Weaver, Winona Ryder, Dominique Pinon

CI: 16


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado