Universal TV lança ação digital nas redes sociais e cria o ‘Dia da Série’



Canal convida o público, marcas e influenciadores para celebrar e reconhecer a importância das séries na nossa cultura



O Universal TV, que faz parte da NBCUniversal Networks International, joint-venture entre o Grupo Globo e NBCUniversal, confirmou no Twitter, nesta segunda-feira (15), o lançamento oficial do Dia da Série. A ideia é que a data comemorativa, que ainda não fazia parte do calendário de efemérides da cultura pop brasileira, seja celebrada no próximo sábado (20), dia do solstício de inverno no hemisfério Sul - ou seja, a noite mais longa do ano, com mais horas para "maratonar"E passe a ser comemorada daqui pra frente como uma forma de reconhecer um dos elementos mais queridos do nosso tempo.

A campanha, liderada pelo canal, teve início no fim de semana com uma série de threads no Twitter. O perfil oficial do Universal TV conversou com outros canais também influenciadores digitais especialistas em séries como @Rolandinho, do canal Pipocando, @Fefito, @LegiaodosHerois, @geekdoinfinito, @MichelArouca e @phsantosE segue ao longo desta semana nas redes sociais: o time de influenciadores vai lançar enquetes e "challenges" em seus perfis no Instagram e haverá também um desafio no TikTok . Também faz parte da ação, o lançamento de um filtro personalizado para o Instagram, chamado "Que série me representa".

No próprio dia 20, uma programação especial vai tomar conta da grade do canalcom exibição de episódios das séries Chicago P.D., Chicago Fire, Chicago MedLaw & Order: SVU, FBI, FBI: Most WantedHouse M.D., MacGyver, Magnum P.I. e The Rookie. A maratona começa às 10h30 e encerra às 23h. "Neste dia tão especial para nós, convidamos os apaixonados por séries para darmos as mãos e trabalharmos juntos. Todo mundo tem uma série preferida, especial, inesquecível. Queremos celebrar este fenômeno de conteúdo de entretenimento e de audiência cada vez mais crescente", afirma Gabriel Williams, Gerente de Marketing & Produto, da NBCUniversal Brasil.

E nada melhor do que uma marca com propriedade no assunto para liderar esta conversa. Entre janeiro e junho deste ano, o Universal TV emplacou seis séries entre as dez mais assistidas de toda a TV Paga . O canal é um dos líderes de audiência da TV por assinatura e está presente em 12,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 80% da base de assinantes. Com uma cartela de séries renomadas, como a franquia Chicago, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, entre outras, o foco da sua programação reforça o conceito de que os protagonistas de seus produtos de sucesso, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento ao consumidor.

"A ideia é que a ação aconteça anualmente, para celebrar grandes histórias, grandes fãs e grandes marcas, sempre nos dias dos solstícios de inverno, quando ocorre a noite mais longa do ano e que pode variar de um ano para outro, tornado este dia como mais uma data comemorativa no calendário,", conclui Gabriel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado