DOGTV estará com sinal aberto nas principais operadoras de TV por assinatura do país

'

 

De 21 a 27 de junho o canal DOGTV estará com o sinal aberto nas operadoras de TV por assinatura Claro, SKY e Vivo. Esta novidade faz parte da iniciativa global "Semana da felicidade canina" e nesta data será realizada também nos Estados Unidos e Coreia do Sul.

Além da abertura do sinal, haverá também novos conteúdos de VOD para os donos dos cães com dicas de brincadeiras e alimentação para melhorar a qualidade de vida de seus pets.

O canal DOGTV, que hoje está disponível para mais de 320 milhões de lares em todo o mundo, foi desenvolvido ao longo de três anos com o objetivo de relaxar e entreter os cachorros que ficam sozinhos em casa, espectadores com necessidades e interesses particulares. A análise de 68 estudos acadêmicos e o trabalho de quatro especialistas em comportamento canino orientaram o desenvolvimento do conteúdo exclusivo do canal, que traz cores, temas e escalas tonais – visuais e sonoras – atraentes para os cães. A sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais, e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina.

Música instrumental, balbucio de bebês, risadas infantis, paisagens naturais e outros cães em momentos de alegria e calma são algumas das sequências e temáticas componentes da programação, que conta com mais de dois mil títulos divididos em três gêneros: relaxamento, estímulo e exposição (situações do dia a dia). O canal conta até mesmo com uma equipe de compositores e instrumentistas, que criam as trilhas sonoras da programação de acordo com os princípios estudados. Os elementos visuais também são totalmente desenvolvidos para chamar atenção dos cães levando em conta suas especificidades de comportamento. Pode-se dizer que o canal entende como os cachorros veem e ouvem e assim adaptaram todo o visual para eles.

A função da DOGTV é amenizar esse medo e a ansiedade, evitando comportamentos destrutivos. A Universidade Tufts, de Massachusetts, realizou um estudo comparativo entre canais de TV convencionais e a DOGTV, com base nas reações e preferências dos cães. A pesquisa foi conduzida em 38 apartamentos de Los Angeles e Nova York, com cães deixados sozinhos por seis horas e expostos a diferentes programas. Os resultados mostram que os cães assistiram à DOGTV mais do que qualquer outro canal, e que os programas de relaxamento da DOGTV foram eficientes para 70% da amostra.

A programação da DOGTV é recomendada pela The Humane Society of the United States e usa métodos aprovados pela American Veterinary Medical Association e pela American Society for the Prevention of Cruelty to Animals.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado