Universal TV exibe programação especial para o #DiaDaSérie





O Universal TV, que faz parte da NBCUniversal Networks International, joint-venture entre o Grupo Globo e NBCUniversal, oficializou, esta semana, a criação do #DiaDaSérie. A ideia é que a data comemorativa, que ainda não fazia parte do calendário de efemérides da cultura pop brasileira, seja celebrada no próximo sábado (20), dia do solstício de inverno no hemisfério Sul - ou seja, a noite mais longa do ano, com mais horas para "maratonar".

Para celebrar a data, o canal dedicará um dia inteiro às séries de televisão. A maratona será no próprio sábado, a partir das 10h30, com a exibição de episódios das ficções mais queridas do público. São elas: Chicago P.D., Chicago Fire, Chicago Med, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, House M.D., MacGyver, Magnum P.I. e The Rookie.

Iniciando o especial, nada melhor do que começar o dia com Chicago P.D. no episódio 'Thirty Balloons' (10h30), que mostra uma operação de contrabando de drogasEm seguida, Law & Order: SVU entra em ação no episódio 'At Midnight in Manhattan' (às 11h20)onde os detetives precisam se desdobrar para solucionar três casos importantes, que chegam na Unidade de Vítimas Especiais na mesma noite. Para esquentar a tarde com investigações, FBI vem com o capítulo 'Outsider' (às 12h10), que chega com tudo após o assassinato de um investidor de Wall Street. A equipe do FBI investiga uma rede ilegal de vendas de informações privilegiadas. Ainda nessa linha, FBI: Most Wanted em 'Hairtrigger' (às 13h) conta a história de um jovem que se converte em um terrorista antigovernamental depois de um trauma, e a equipe do FBI precisa agir rapidamente para encontrá-lo.

Para quem gosta de ação, MacGyver traz 'Fence', 'Suitcase' e 'Americium-241' (às 13h50). A narrativa se baseia em um grupo de assaltantes que é preso pelo governo e Matty convoca a líder - uma mãe corujona durante o dia e assaltante à noite - para ajudá-la em uma missão envolvendo um contrabandista russo. Quem ama investigação vai adorar Magnum P.I. em 'I, The Deceased' (às 14h40), que envolve a morte de um homem que fez um pedido de investigação antes de morrer, porque precisava encontrar um assassino. Enquanto isso, Kumu se reconecta com uma antiga amizade. Para movimentar a tarde, The Rookie em 'Plain Clothes Day' (às 15h30) traz os novatos para serem testados em tomadas de decisões sob pressão.

A franquia Chicago é um grande sucesso para todas as idades e não poderia faltar nessa data tão importante para os amantes de séries. Começando com Chicago Fire em 'The Path of Destruction' (às 16h20), com um tornado ameaçando a cidade e dicas românticas entre os personagens para que Otis resolva seus problemas com mulheres. Logo em seguida, entra outro episódio de Chicago Fire com 'Not Everyone Makes It' (às 17h10), quando Herrmann vai a julgamento para testemunhar contra Freddie. Masfica confuso sobre o que fazer, quando o pai do réu implora por perdão. O episódio seguinte é 'The Sky is Falling' (às 18h), com ameaças misteriosas surgindo pela cidade de Chicago. A situação fica ainda pior quando um tiroteio torna o trabalho dos bombeiros ainda mais perigoso. Em 'All Hard Parts' (às 18h50)Severide confronta Chili sobre seu comportamento. Enquanto isso, Jimmy enfrenta Antonio na sua primeira "Batalha de Distintivo" anual. 'Bad for the Soul' (às 19h40) continua com Severide e Cruz no Batalhão 51 com uma ligação suspeita do quartel de bombeiros vizinho.

Crossover da franquia Chicago traz diversos episódios que marcaram o encontro de grandes personagens, com histórias começando em um episódio e terminando em outro de alguma "série irmã". Para começar, o Universal TV junta Chicago Fire, no episódio Going to War (às 20h30)que mostra um incêndio devastador que atinge um enorme complexo de prédios, deixando vítimas presas nos últimos andares, com a medicina entrando em cena em Chicago Med, no capítulo When to Let Go (às 21h20), com muita animação no hospital de Chicago após o incêndio. Rhodes faz de tudo para salvar a vida de um bombeiro. Enquanto isso, os irmãos Halstead precisam enfrentar batalhas pessoais. Para quem ama a saga, um pouquinho de Chicago P.D. no capítulo Endings (às 22h10), com o departamento de Inteligência perseguindo o responsável pelo enorme incêndio, mas o caso acaba se tornando pessoal para Halstead.

As séries médicas possuem uma legião de fãs e não poderia faltar o especialista House em Cursed (às 03h10). A história se passa com um garoto que acredita estar amaldiçoado e apresenta sintomas parecidos com uma pneumonia. Seu pai, um dos maiores investidores do hospital, pede ajuda a House e sua equipe para diagnosticar o caso. Em seguida, a saga continua com o episódio Control (às 4h), com um bilionário que toma conta do hospital querendo eliminar os gastos feitos por Dr. House. Enquanto isso, o médico mais adorado da história diagnostica uma mulher, aparentemente com a vida perfeita, mas que fica paralisada.

Os episódios foram escolhidos para agradar a todos com um pouco de aventura, medicina, ação e muitas surpresas. Entre janeiro e junho deste ano, o Universal TV emplacou seis séries entre as dez mais assistidas de toda a TV Paga. O canal é um dos líderes de audiência da TV por assinatura e está presente em 12,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 80% da base de assinantes. Com uma cartela de séries renomadas, o foco da sua programação reforça o conceito de que os protagonistas de seus produtos de sucesso, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento ao consumidor.

Sobre o 'Dia da Série':

A campanha, liderada pelo Universal TV, teve início com uma série de threads no Twitter no último fim de semana. O perfil oficial do Universal TV conversou com outras marcas, como GloboplayE!, Canal Brasil, SYFY e SKY, e também influenciadores digitais especialistas em séries como @Rolandinho, do canal Pipocando, @Fefito, @LegiaodosHerois, @geekdoinfinito, @MichelArouca e @phsantos. A ideia foi reunir todos esses canais para mostrar a importância desse dia especial para quem ama séries. Ao longo da semana, o time de influenciadores lançou enquetes e "challenges" em seus perfis do Instagram e dTikTok. Além disso, um filtro personalizado para os Stories do Instagram também foi criado: "Que série me representa". Para acessá-lo, clique aqui .

Programação completa:

Chicago P.D. - Thirty Balloons (às 10:30h)

Law & Order: SVU - At Midnight in Manhattan (às 11:20h)

FBI - Outsider (às 12:10h)

FBI: Most Wanted - Hairtrigger (às 13h)

MacGyver - Fence + Suitcase + Americium-241 (às 13:50h)

Magnum P.I. - The Deceased (às 14:40h)

The Rookie - Plain Clothes Day (às 15:30h)

Chicago Fire - The Path of Destruction (às 16:20h)

Chicago Fire - Not Everyone Makes It (às 17:10h)

Chicago Fire - The Sky is Falling (às 18h)

Chicago Fire - All Hard Parts (às 18:50h)

Chicago Fire - Bad for the Soul (às 19:40h)

Chicago Fire - Going to War (às 20:30h)

Chicago Med - When to Let Go (às 21:20h)

Chicago P.D. - Endings (às 22:10h)

House - Cursed (às 03:10h)

House - Control (às 04h)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado