DESTAQUES TELECINE DE 09 A 15 DE OUTUBRO


A semana no Telecine está quentíssima, além do feriado, tem sinal aberto dos canais Telecine*, a Superestreia de 'Os Aventureiros - A Origem' — campeão de bilheteria entre os filmes nacionais em 2023 — e uma programação repleta de maratonas e especiais incríveis. 'Meu Nome é Gal' chega aos cinemas na quinta (dia 12). Para entrar no clima, o Telecine Touch preparou o Aquecimento 'Meu Nome é Gal', que vai ao ar a partir das 17h45 de segunda (dia 09) e apresenta: 'Minha Fama de Mau' e 'Elis'. O Telecine Cult apresenta, na terça (dia 10), o segundo Especial 'Festival do Rio'. A partir das 20h, vão ao ar: 'Monica', 'Retrato de Uma Jovem em Chamas' e 'Belfast'. Na véspera do Dia das Crianças, o Telecine Fun apresenta, a partir das 23h50 de quarta (dia 11), o Viradão Animado. O especial tem mais de 24 horas de duração e reúne sucessos dos filmes de animação como 'Gato de Botas', 'Meu Malvado Favorito 3' e 'Sing 2'. No feriado de quinta (dia 12), o Telecine Action exibe, a partir das 07h10 da manhã, a Maratona 'Velozes e Furiosos', com os oito primeiros títulos da saga. No clima da sexta-feira (dia 13), o Telecine Cult serve muito "Terror com 'T' de Telecine" no Especial 'Sexta-Feira 13', que vai ao ar a partir das 13h30. A programação reúne filmes mais recentes como 'Pearl' e clássicos como 'Halloween: A Noite do Terror', com Jamie Lee Curtis, e 'Pânico', que inaugura a franquia estrelada por Courteney Cox. O Telecine Touch apresenta, a partir das 15h25 de sábado (dia 14), a Maratona 'Crepúsculo', com todos os cinco títulos da saga. No domingo (dia 15), o Telecine Action exibe, a partir das 11h da manhã, a Maratona 'Missão Impossível', com os seis filmes da franquia protagonizada por Tom Cruise. Para consultar os serviços das programações, clique no botão abaixo. Confira abaixo os principais destaques da semana: 


*Consulte no final da newsletter o período e as operadoras participantes.


SUPERESTREIA – 'Os Aventureiros - A Origem'

'Os Aventureiros - A Origem', filme infantil de Luccas Neto, estreia no Telecine Premium às 22h de sábado (dia 14). Na história, Luccas e seus amigos são sugados por um portal mágico e vão parar na Cidade da Alegria. Lá, eles se tornam um grupo de aventureiros e devem enfrentar diversos desafios para voltar para casa. 


Os Aventureiros - A Origem (2023) 

No catálogo do Telecine, disponível dentro do GloboplayPrime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 12. No Telecine Premium, dia 14.

Sinopse: Luccas e seus amigos são sugados por um portal e levados para uma outra dimensão, a Cidade da Alegria. Lá, eles precisam achar uma maneira de voltar e, para isso, vão viver grandes aventuras.

Diretor: André Pellenz

Elenco: Giovanna Alparone, Carol Alves, Juliana Didone, Luccas Neto

Aventura | Livre | BRA | 100'

SEGUNDA – Aquecimento 'Meu Nome é Gal'

Na quinta (dia 12), 'Meu Nome é Gal', filme inspirado na vida da cantora Gal Costa, chega aos cinemas. Para ir entrando no clima do lançamento, o Telecine Touch apresenta um especial com dois outros longas que têm seus roteiros baseados nas trajetórias de dois grandes nomes da MPB. 


O primeiro a ir ao ar, às 17h45, é 'Minha Fama de Mau', adaptação da autobiografia de Erasmo Carlos. Na tela, Chay Suede é quem dá vida ao Tremendão. Além do galã, o elenco também traz Gabriel Leone no papel de Roberto Carlos e Malu Rodrigues como Wanderléia. 


Depois, às 19h55, é exibido 'Elis', em que Andréia Horta interpreta uma das cantoras mais importantes da história da música brasileira, Elis Regina. Consagrado com oito Prêmios Grande Otelo em 2017, o filme também traz Caco Ciocler, como César Camargo Mariano; Ícaro Silva, como Jair Rodrigues; e Lúcio Mauro Filho, como Miéle.

TERÇA – Especial 'Festival do Rio'

Na terça-feira (dia 10), primeiro dia de sinal aberto dos canais Telecine, o Telecine Cult exibe, a partir das 20h, o segundo especial dedicado ao Festival do Rio. A abertura da programação é com 'Monica', filme de Andrea Pallaoro indicado a três prêmios do Festival de Veneza em 2021. Depois, às 22h, é apresentado 'Retrato de Uma Jovem em Chamas', drama com temática LGBT+ premiado com a Palma Queer em 2019. Fechando a programação, à 00h10, vem 'Belfast', filme agraciado com uma estatueta do Oscar® na categoria de Melhor Roteiro Original em 2022.

QUARTA/QUINTA – Viradão Animado

Para entrar no clima do Dia das Crianças, o Telecine Fun preparou uma super maratona com mais de 24 horas de duração com os melhores filmes de animação. O Viradão Animado começa às 23h50 de quarta (dia 11) e termina somente à 1h da manhã de sexta (dia 13). O especial reúne títulos que são pura diversão como 'Gato de Botas', que abre o especial, 'O Poderoso Chefinho', 'Pets - A  Vida Secreta dos Bichos', 'Meu Malvado Favorito 3' e 'Sing 2'.

QUINTA – Maratona 'Velozes e Furiosos'

Também vai ter maratona no Telecine Action durante o feriado de quinta-feira (dia 12). Os apaixonados por 'Velozes e Furiosos' vão poder assistir aos oito primeiros filmes da franquia, que serão exibidos em sequência no canal. A programação começa logo cedo, às 07h10 da manhã, com a apresentação do longa que inaugura a saga. Depois, são exibidos: '+ Velozes + Furiosos', 'Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio', 'Velozes e Furiosos 4', 'Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio', 'Velozes e Furiosos 6', 'Velozes & Furiosos 7' e 'Velozes e Furiosos 8', que encerra a programação às 22h.

SEXTA – Especial 'Sexta-Feira 13'

Aproveitando a segunda sexta-feira 13 do ano, o Telecine Cult preparou um especial, com mais de dez horas de duração, que vai servir muito "Terror com 'T' de Telecine", reunindo sucessos do gênero. A partir das 13h30, o canal apresenta o clássico trash 'Um Lobisomem Americano em Londres'. O longa, consagrado com um Oscar® em 1982, acompanha a saga de um jovem que passa a sofrer com fenômenos sobrenaturais, depois de ser atacado por um lobisomem.


Um dos primeiros filmes de terror lançados no mundo, 'O Gabinete do Dr. Caligari', de Robert Wiene, vai ao ar às 15h15. Às 16h40, é apresentado 'A Noite dos Mortos-Vivos', filme que foi um dos primeiros a exibir cenas de violência explícita na telona. Depois, às 18h25, vem o clássico 'Halloween: A Noite de Terror', protagonizado por Jamie Lee Curtis. 


'Pânico', filme que inaugura a série do serial killer Ghostface com Drew Barrymore e Courteney Cox, vem em seguida, às 20h05. Às 22h, é exibido 'Pearl', longa, exibido nos festivais de Veneza e Toronto, centrado em uma jovem que é capaz de tudo para ser famosa. 'À Meia-Noite Levarei Sua Alma', título que inaugura a produção de terror no Brasil, encerra a programação às 23h55. De José Mojica Marins (o Zé do Caixão), o filme é protagonizado por um homem que deseja ter um filho e, por isso, decide violentar a esposa de seu amigo.

SÁBADO – Maratona 'Crepúsculo'

No sábado (dia 14), o Telecine Touch exibe a Maratona 'Crepúsculo', a partir das 15h25. Serão cerca de dez horas de programação, que incluirá todos os cinco filmes da franquia. Sucesso absoluto de público, a série arrecadou mais de US$ 3 bilhões em todo o mundo. Adaptação dos best sellers de Stephenie Meyer, os longas acompanham o romance de Bella e Edward — uma garota comum e um vampiro.

DOMINGO – Maratona 'Missão Impossível'

No domingo (dia 15), penúltimo dia de sinal aberto, o Telecine Action exibe, a partir das 11h da manhã, a Maratona 'Missão Impossível'. A programação reúne os seis filmes da franquia centrada no agente Ethan Hunt, interpretado por Tom Cruise. Serão exibidos, em sequência: 'Missão: Impossível', 'Missão: Impossível 2', 'Missão: Impossível 3', 'Protocolo Fantasma',  'Nação Secreta' e 'Efeito Fallout'. 



*Sinal aberto Telecine

Período: 10 a 16 de outubro


Operadoras e serviços participantes:

- Globoplay

- Claro, Claro Box tv+ e App Claro tv+

- SKY

- DGO

- Oi Play

- Vivo Play

- Zapping

- Watch Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

BORA IMPROVISAR

COLEÇÃO ANTIRRACISTA