Ícaro Silva e Caio Braz conversam sobre excesso de opinião na vida online no novo episódio de ‘Par ou Ímpar’, videocast do GNT

GLOBO

Episódio já está disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio

O ator Ícaro Silva e o jornalista Caio Braz se reúnem com a apresentadora Maria Ribeiro no 'Par ou Ímpar', no novo episódio do videocast do GNT, em um bate-papo sobre o excesso de opiniões da vida nas redes sociais. O trio embarca em um debate descontraído sobre recepção de críticas no mundo digital, estar "cronicamente" online, diálogo entre pessoas com visões de mundo diferentes e construção de comunidades. 
 
"A lição mais importante de todas é: sua opinião não é tão importante assim. Eu acho que é muita inteligência emocional e muita coragem não falar de alguns assuntos. Às vezes, surgem algumas pautas, pessoas e temas que você 'se coça' para comentar, mas com certeza alguém já deve ter falado de um ponto de vista alinhado ao seu", avalia Ícaro, que também defende a importância de praticar a escuta ativa. "Eu acho que ouvir é uma lição muito valiosa. Ainda mais eu que sou tagarela, prolixo e tem muita coisa dentro da minha cabeça. Eu fico muito feliz quando eu consigo ouvir", comenta. 

Como contraponto, Caio reflete sobre o potencial que o universo digital tem de criar conexões entre as pessoas, apesar do ruído das vozes disputando por espaço. "Eu não sei o que seria da minha vida sem as redes sociais. Eu conheci tanta gente legal. Ando pelo Brasil inteiro, chego em um lugar e falo assim: 'Estou aqui. O que eu faço? Quem vem comigo?' Minha vida fica completa. Eu nunca fico só, sempre conheço gente incrível, com histórias incríveis de vida", conta. 
 
Ícaro também acredita que a internet pode ser uma ferramenta de furar bolhas, estabelecendo diálogo com perfis distintos. "As pessoas costumam ficar surpresas comigo. Surpresas com o meu jeito de falar ou surpresas com uma opinião, seja negativamente ou positivamente. A sensação que eu tenho é que eu naturalmente transito por lugares com opiniões diferentes", pontua.   

A primeira temporada de 'Par ou Ímpar' é apresentada por Maria Ribeiro e o videocast do GNT é produzido por Omni Laboratório Criativo. O título tem publicações semanais, às segundas-feiras, às 20h. Disponível de forma gratuita no Globoplay, o videocast também pode ser visto no YouTube do GNT e nas plataformas de áudio. Além disso, trechos do videocast podem ser vistos em dois momentos na grade de programação do GNT: às segundas-feiras à noite, após o Papo de Segunda, e sextas à tarde, depois do Saia Justa das 13h. Para assistir o episódio, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado