COMANDADO POR MARCELO TAS, PROVOCA COMPLETA 200 EDIÇÕES NA TV CULTURA
Divulgação TV Cultura |
EMISSORA COMEMORA A DATA COM VINHETA ESPECIAL QUE ENALTECE A DIVERSIDADE DA ATRAÇÃO
No dia 17 de outubro, o Provoca, programa da TV Cultura comandado por Marcelo Tas, completa 200 edições. Em comemoração à data, a emissora preparou uma vinheta especial ressaltando a diversidade da atração, que recebe sempre pessoas provocadoras, conhecidas ou não do grande público. A atração vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22h.
"A chegada aos 200 programas, quinta temporada, é conquista de uma equipe colaborativa e talentosa. Cada um de nós tem a consciência de que o Provoca na TV Cultura tem um papel alinhado ao serviço público, à liberdade das dúvidas e à diversidade de pensamento", explica Tas.
Para o apresentador, o Provoca veio ao longo desses anos acrescentando camadas, como as perguntas do público, que já somam mais de 500, fazendo os fãs do programa também cumprirem o papel de provocadores.
Marcelo diz ainda que a atração conseguiu criar um espaço de confiança, onde os convidados se sentem à vontade na frente dele. E muitas pessoas que o apresentador admira vêm procurando a produção do Provoca interessadas em serem 'provocadas'. "Eu venho colocando em prática o ouvir a cada edição. Eu ouço as pessoas. E acredito que isso acabe despertando nelas a vontade em participar do programa, de se verem pela lente do Provoca", diz.
Já passaram pela atração convidados de mais de 20 áreas de atuação diferentes, como médicos, psiquiatras, cientistas, antropólogos, escritores, cantores, atores, músicos, humoristas, esportistas, cineastas, religiosos, ambientalistas, chefs de cozinha, advogados, influencers, jornalistas, professores, historiadores, pesquisadores, políticos, estilistas etc.
As entrevistas mais vistas, desde a estreia do Provoca, foram com Jô Soares, Walter Casagrande, Clara Ant, Leonardo Boff e Rodrigo Oliveira. Já no YouTube, as mais assistidas foram com Pedro Cardoso, Jô Soares, Igor Guimarães, Danilo Gentili e Mario Sergio Cortella.
"O Provoca apareceu na minha vida em 2018, de surpresa e sem limites para a criação, como as melhores coisas que já aconteceram na minha carreira", finaliza Tas.
Na próxima terça-feira (17/10), quando será apresentado o Provoca 200, Tas recebe o ator Murilo Benício.
Lei Nacional de Incentivo à Cultura - Realização – TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Comentários