Globoplay homenageia Gilberto Braga com a chegada de ‘Pátria Minha’ e ‘Escrava Isaura’ ao catálogo

GLOBOPLAY

Obras passam a ser ofertadas pelo streaming em outubro, mês em que se completam dois anos da morte do autor. Novela 'Joia Rara' e minissérie 'Avenida Paulista' também passam a integrar o catálogo, pelos projetos Resgate e Originalidade

Outubro vai ser marcado por homenagens a Gilberto Braga no Globoplay. No mês em que se completam dois anos de sua partida, o streaming da Globo resgata duas grandes obras de seu vasto histórico de sucessos na teledramaturgia, com a chegada de 'Pátria Minha' e 'Escrava Isaura'. As novidades dos projetos Resgate e Originalidade não param por aí. Neste mês, a novela 'Joia Rara' e a minissérie 'Avenida Paulista' também passam a integrar o catálogo. 
  
De 1994, 'Pátria Minha' é a primeira a estrear, disponível a partir desta segunda-feira, dia 9. Com nomes como Tarcísio Meira, Renata Sorrah, Cláudia Abreu, Rodrigo Santoro, Fábio Assunção, José Mayer, Patrícia Pillar e Vera Fischer no elenco, a trama aborda o confronto entre Alice (Cláudia Abreu), uma estudante idealista, e Raul Pelegrini (Tarcísio Meira), o dono de um conglomerado de empresas, comprometido com negócios inescrupulosos. A rixa entre os dois começa quando Alice vê Raul demitir brutalmente seu motorista e, ao sair em disparada com o carro, causar um atropelamento sem assumir a responsabilidade. A novela trata de questões éticas e morais a partir do tema da corrupção, marca registrada nas tramas de Gilberto Braga.   
  
Outro título de peso assinado por Braga que chega ao Globoplay é a novela 'Escrava Isaura'. Inspirada na obra homônima de Bernardo Guimarães, a novela de 1976 retrata a luta abolicionista no Brasil, tendo como fio condutor a paixão doentia de um senhor por sua escrava. Com estreia marcada para o dia 23, o sucesso tem a atriz Lucélia Santos interpretando Isaura, uma órfã que desconhece quem é seu pai e sabe, apenas, que sua mãe era escravizada pelos donos da fazenda onde vive. Isaura foi educada como uma moça de corte por Ester (Beatriz Lyra), sua senhora. Após a morte de Ester, seu filho Leôncio (Rubens de Falco) se torna o administrador dos bens da família. Apaixonado por Isaura sem ser correspondido, ele se apodera da carta de alforria da jovem e aplica castigos cruéis contra ela.   
  
Seguindo o Projeto Resgate e Originalidade deste mês, outros títulos de destaque chegam ao Globoplay ou passam por ajustes. A novela 'Joia Rara', lançada há exatos dez anos, será publicada em uma versão com ainda mais qualidade na plataforma no dia 16. Vencedora do Emmy Internacional de melhor novela em 2014, a obra de Duca Rachid e Thelma Guedes narra um romance de duas pessoas de mundos distintos, que acabam tendo uma filha com dons especiais. A pequena Pérola, interpretada por Mel Maia em seu segundo papel como protagonista na televisão, nasce com a missão de ensinar as pessoas a amar. A trama também discute temas como reencarnação, desigualdade social e religiosidade.  
 
No dia 30 a estreia é da minissérie 'Avenida Paulista', que mostra toda a intensidade do polo financeiro de São Paulo. Lançada em 1982, a narrativa de Daniel Más e Leilah Assunção reúne talentos como Antônio Fagundes, Walmor Chagas, Dina Sfat e Wanda Stephânia, contando a ascensão e queda do ambicioso Alex Torres (Antônio Fagundes), funcionário do Banco Scorza que se aproveita de uma falha no sistema para desviar milhões de dólares para suas contas pessoais. Ao descobrir o desvio, o presidente do banco decide não lhe confrontar, mas o promove, com o objetivo de culpá-lo da falência inevitável da empresa.  
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado