O Canal Brasil traz de volta à grade a partir da próxima quarta, dia 15, a série "Colônia", que estreou em 2021. A produção tem direção de André Ristum e é livremente inspirada no livro "Holocausto Brasileiro", de Daneila Arbex. Os dez episódios serão exibidos a partir das 20h30, sempre dois em sequência, até domingo, 19.
"Colônia" relata a realidade de um hospício brasileiro dos anos 1970 e conta a história de Elisa, interpretada por Fernanda Marques, uma jovem de vinte anos que é mandada pelo pai ao local por conta de uma gravidez. Elisa logo se depara com a verdadeira loucura ali presente, mas rapidamente consegue descobrir que, assim como ela, muitas outras pessoas sem nenhum tipo de diagnóstico de doença mental estão ali internadas: o alcoólatra Raimundo (Bukassa Kabengele), a prostituta Valeska (Andréia Horta), o homossexual Gilberto (Arlindo Lopes) e a dona Wanda (Rejane Faria), todos para lá enviados por serem considerados incômodos para a sociedade. Elisa se aproxima dessas pessoas e cria laços de amizade fundamentais para sobreviver da maneira mais sã possível, a uma vida de abusos e violência diária.
Colônia (2020) (10 x 30')
Reestreia: Quarta, 15/11, às 20h30
Horário: De quarta a domingo, às 20h30, sempre dois episódios em sequência
Classificação: 16 anos
Sinopse: A série original do Canal Brasil retrata a história do hospício Colônia, que existiu por quase um século, a partir da trajetória de Elisa, vítima de uma internação injustificada.
Comentários