‘Rio Connection’ estreia no dia 23 de novembro


Falta uma semana para mais uma parceria internacional do Globoplay chegar ao catálogo. 'Rio Connection', série internacional Original Globoplay em produção com a Sony Pictures Television e Floresta, estreia no dia 23 de novembro. Ambientada nos anos 1970, a obra apresenta a história de três criminosos europeus – Tommaso Buscetta (Valerio Morigi), Fernand Legros (Raphael Kahn), Lucien Sarti (Aksel Ustun) - que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.
 
"A ideia para a série veio quando eu fazia pesquisas para outro projeto inspirado em fatos reais ocorridos no Rio de Janeiro no início dos anos 1970. Li um artigo de 1971 e um universo se abriu na minha frente. O interesse foi tanto que contratei uma pesquisadora para obter mais informações sobre os três personagens centrais da história", relembra o criador e diretor Mauro Lima, que também dirigiu as biografias "Meu Nome Não é Johnny", "Tim Maia" e "João, o Maestro".
 
Com elenco internacional composto por nomes como Valerio Morigi, Raphael Kahn, Aksel Ustun, além dos talentos Marina Ruy Barbosa, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Carla Salle, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Aryè Campos, a série conta com cenas integralmente em inglês. Na versão em português, que também será disponibilizada pela plataforma, os atores brasileiros tiveram a oportunidade de se dublar. "Pensamos no elenco de uma maneira plural, ampla e moderna. A questão do idioma foi muito interessante pois, apesar de a série ser toda gravada em inglês, cada ator interpretou com seu próprio sotaque. Isso foi importante para criar uma autenticidade, porque em 'Rio Connection', além dos próprios atores, há personagens de várias nacionalidades. Foi uma delícia fazer esse elenco, um grande desafio, que abriu os horizontes de escalação de talentos", afirma a produtora de elenco Ciça Castello.
 
Esta é a segunda coprodução da Globo com a Sony Pictures Television e Floresta. A primeira foi 'Passaporte para a Liberdade' apresentando a história de Aracy de Carvalho, funcionária do consulado do Brasil em Hamburgo, na Alemanha, que salvou judeus do nazismo durante a 2ª Guerra Mundial e já está na íntegra na plataforma. O Globoplay também já lançou 'Codex 632', inspirado no best-seller homônimo e primeira coprodução com as portuguesas RTP e SPi; além de 'Theodosia', primeiro live-action internacional coproduzido com Cottonwood Media, que teve como parceiros a alemã ZDF, ZDF Enterprise e a HBOMax.
 
Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, 'Rio Connection' ainda conta com a colaboração de Chris Salmanpour e Marcelo Starobinas. A obra é uma coprodução entre Globo e Sony Pictures Television, produzida pela Floresta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado