Novo filme da franquia ‘Jogos Vorazes’, com Viola Davis no elenco, é tema do episódio do Traz a Pipoca

Na conversa, Moisés Liporage e Bruna Scot comentam os altos e baixos do quinto filme da saga

Bruna Scot e Moisés Liporage na gravação do novo episódio do Traz a Pipoca. Foto: reprodução/Telecine

O novo episódio do Traz a Pipoca, em sua versão Spoiler, tem 'Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' como tema. Inspirado no livro homônimo de Suzanne Collins, o novo filme da franquia estreou nos cinemas brasileiros na última quarta-feira (dia 15) e marca o retorno do diretor Francis Lawrence ao comando da saga que alçou Jennifer Lawrence ao estrelato no papel de Katniss Everdeen. O papo já está disponível e pode ser ouvido no canal do Telecine no YouTube, na plataforma Globoplay e no Spotify.


A trama acompanha o personagem de Coriolanus Snow na adolescência — anos antes de se tornar o presidente tirânico de Panem —, que vê uma chance de mudar sua sorte quando se torna o mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), o tributo feminino do Distrito 12. Depois de ser interpretado por Donald Sutherland, Snow retorna ao mundo de Jogos Vorazes na atuação de Tom Blyth.


Na conversa, os apresentadores Moisés Liporage e Bruna Scot destacaram o arco de Coriolanus Snow como um ponto alto da produção. "Esse novo filme tem uma pegada 'origem do mal', como já vimos com Malévola, Cruella, Darth Vader… é a filosofia do 'homem nasce bom e a sociedade o corrompe'", afirma Bruna. "E a comparação com 'Star Wars' é interessante porque, dependendo do ponto de vista, podem enxergar a aliança rebelde como terrorista, só que na verdade eles estão lutando a favor de uma sociedade igualitária, já que as pessoas passam fome nos distritos enquanto na capital jogam comida fora", completou.


Para Moisés Liporage, 'Jogos Vorazes' é a melhor franquia distópica para jovens adultos e o novo filme faz jus à tetralogia original. "O legal desses filmes é que o 'mal' não é totalmente mal, a gente tenta entender quais são as motivações por trás dessa maldade. Eu consegui, neste novo filme, compreender algo que eu via no brilho dos olhos [na atuação] do Donald Sutherland, na franquia original, que é o fato de que existe muita dor e muita tragédia na construção desse mal, ele [Snow] lutou contra o bem e o mal dentro dele ao longo dessa trajetória", opinou Moisés.


O Traz a Pipoca é um podcast de cinema que todo mês apresenta dois episódios em diferentes formatos: o Pipoca, em que os apresentadores recebem convidados e debatem assuntos quentes da indústria, como foi o de filmes biográficos, com a presença de Sophie Charlotte e Juan Paiva; e o Spoiler, com a resenha de uma grande estreia do cinema.


Traz a Pipoca - Spoiler

Apresentação: Moisés Liporage e Bruna Scot

Tema episódio #11: Tudo sobre o novo 'Jogos Vorazes' – Com spoilers

Sinopse: O começo de 'Jogos Vorazes' é o tema do episódio spoiler do Traz a Pipoca. Bruna Scot e Moisés Liporage se lançam na arena para analisar 'Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes', que mostra a juventude do presidente Snow. O filme é um prelúdio à franquia que consagrou a atriz Jennifer Lawrence. Será que vale a pipoca? Confira o podcast para saber.

Onde ouvir: YouTube do TelecineGloboplay e Spotify


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio