"Cara a Cara": documentário da produtora de Ronaldo Fenômeno, em parceria com SporTV, revive decisões históricas nos pênaltis

 

Série documental da Beyond Films e SporTV apresenta, em quatro episódios, embates que marcaram o futebol brasileiro

 

Considerado um dos momentos mais tensos de uma partida de futebol, a decisão por pênaltis conta a história de uma maneira particularmente dramática. E o que não falta na nossa história futebolística é emoção. Quatro desses momentos serão contados a partir da visão de quem ajudou a escrever alguns desses enredos. A Beyond Films, produtora de conteúdo de Ronaldo Fenômeno, em parceria com o SporTV, lança hoje a série documental intitulada "Cara a Cara". Os programas, divididos em quatro episódios, vão falar sobre disputas emblemáticas, incluindo três edições do Brasileirão quando ainda era definido por mata-mata e a primeira Copa do Brasil que foi definida nos pênaltis. Apesar de documental, é uma produção no melhor estilo "sportainment", que busca divertir os espectadores ao relembrar momentos icônicos do futebol. O SporTV, que também asssina a co-produção, vai exibir os três primeiros episódios hoje, 26 de dezembro, a partir das 20h.
 

 

As finais do Campeonato Brasileiro de 1977, 1985 e 1986, as únicas decididas nas penalidades máximas, e da Copa do Brasil de 2015, a primeira conquista definida nos pênaltis serão contadas por ex-jogadores que participaram dessas batalhas, como: Serginho ChulapaJoão LeiteAdoRafaelCarecaMullerRicardo RochaFernando Prass Zé Roberto. Os episódios terão duração entre 25 a 30 minutos e o primeiro contará a história de São Paulo X Atlético Mineiro, final do Brasileirão de 1977. Nos episódios seguintes, será a vez de falar sobre Coritiba x Bangu, final do Brasileiro de 1985; São Paulo x Guarani, decisão do Brasileirão de 1986 e Palmeiras x Santos, final da Copa do Brasil de 2015. O último episódio será exibido em janeiro.

 

As gravações aconteceram em São Paulo, com estúdio personalizado e cenários com elementos gráficos ricos e interessantes. No estúdio, havia uma mesa de pebolim (totó) onde alguns entrevistados "se enfrentaram", rendendo momentos divertidos na gravação. "Cara a Cara é mais um projeto que a Beyond Films faz em parceria com o Grupo Globo e estamos muito satisfeitos com o resultado. É mais um formato que a gente desenvolveu para levar entretenimento a partir de histórias esportivas. O DNA da Beyond é o 'Sportainment' e é este caminho que vamos seguir nas nossas produções", comenta Marco Antônio Araújo, diretor-executivo da Beyond.
 

 

Dirigido por Marcelo Pizzi, gerente de conteúdo da Beyond, e com montagem de Fred Bahia, a série tem um objetivo específico a ser atingido no mercado. É o que explica Pizzi: "O Cara a Cara é a mais uma tentativa da Beyond de aproximar esporte, informação e diversão. Gravamos a série em um estúdio que tinha até mesa de totó pra deixar os convidados no clima das grandes decisões e, assim, tirar deles as melhores histórias".

"Cara a Cara" estreia hoje, 26 de dezembro, às 20h, no SporTV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional