‘Enredo e Samba’, no ‘RJ1’, terá encenação das escolas e samba revelado nos ensaios de rua pela primeira vez

TV GLOBO

Milton Cunha irá apresentar o que cada escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro prepara para o próximo ano e mostra as expectativas das comunidades e agremiações

A pouco menos de dois meses para o Carnaval, o 'RJ1' já está no clima da festa e mostra todas as novidades das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro no quadro 'Enredo e Samba', apresentado por Milton Cunha, a partir da próxima terça-feira, dia 19. Nesta edição, o quadro terá um novo formato, onde cada escola fará uma apresentação teatral encenando a história do enredo e, pela primeira vez, os sambas serão revelados dos ensaios de rua. As primeiras a serem apresentadas serão Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Paraíso do Tuiuti.
 
"Começamos esse ano com uma cena grandiosa, enfeitada, com uma abertura cantada e dançada sobre o enredo e com entrevistas com os integrantes dos grupos e seus carnavalescos. Depois eu apareço em uma rua encantada, com as cores da escola, com uma belíssima peruca de espuma em homenagem à entrevistada. Dali, eu e Mominho vamos ao ensaio de rua e mostramos a força do samba cantado pela comunidade", conta Milton, que preparou 12 figurinos exclusivos para o quadro. 
 
Com a alegria de sempre e o carisma que conquista multidões, nos ensaios, Milton Cunha entrevista os sambistas, componentes das alas, moradores e personagens que farão parte da festa e revelam suas expectativas para o Carnaval do próximo ano. O apresentador destaca a importância de contar as histórias dos enredos para garantir o alcance cultural das escolas. 
 
"Todos os anos eu busco uma forma diferente de mostrar os enredos para que o povão entenda. A primeira coisa que me esforço é para que aquilo não fique sério demais. É um entretenimento, as famílias estão almoçando. A ideia é trazer alegria para as casas dos telespectadores. Divertir informando, para que saibam que tem uma história, um esforço cultural por trás daquele enredo. É um quadro informativo, mas com o linguajar do povo".
 
O quadro 'Enredo e Samba' vai ao ar a partir da próxima terça-feira, 19, e será exibido às terças, quintas e sextas-feiras no RJTV 1ª edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional