UOL lança documentário exclusivo sobre morte do filho do lutador Joel "Tigre"
"Nocaute: Golpes de Uma Tragédia" traz detalhes e informações do crime que esconde negligência, traição e violência doméstica; Rodrigo, um bebê de menos de um ano, foi encontrado morto nos braços da madrasta com inúmeros hematomas pelo corpo.
São Paulo, 11 de dezembro de 2023 – Fortalecendo seu portfólio de conteúdo audiovisual com produções originais e exclusivas, o UOL anuncia o lançamento do documentário "Nocaute: Golpes de Uma Tragédia". A obra retrata a história da morte do filho do lutador Joel "Tigre", que esconde uma narrativa de negligência, traição e violência doméstica. O curta-metragem está disponível para assinantes do UOL Play.
O conteúdo detalha a sequência de eventos trágicos, que marcaram a vida e a carreira do lutador de MMA Joel dos Santos. Em 2018, ele foi preso sob a acusação de matar o próprio filho, Rodrigo, um bebê de menos de um ano, encontrado com inúmeros hematomas e sinais de violência pelo corpo.
"Nos últimos anos, observamos um aumento notável na demanda por produções audiovisuais centradas em crimes e investigações policiais, conhecidos como true crime. Esse fenômeno reflete os avanços tecnológicos, a mudança do comportamento da audiência, o despertar da curiosidade e a evolução do modo como as histórias são contadas na era digital. Seguiremos investindo em conteúdos originais sobre os acontecimentos mais marcantes do Brasil e do mundo", destaca Paulo Samia, CEO do UOL.
"Nocaute" é fruto de um trabalho de reportagem que analisou milhares de páginas do processo judicial, além dos depoimentos de acusados e testemunhas. A equipe do UOL entrevistou os principais envolvidos no caso para reconstituir os eventos que antecederam e sucederam a morte de Rodrigo.
O crime ocorreu na residência do casal, em Dourados, Município no Mato Grosso do Sul, na manhã de 18 de agosto de 2018, quando encontraram o corpo de Rodrigo nos braços de Jéssica, a madrasta que cuidava do bebê enquanto o pai trabalhava e treinava. Ela disse que não soube como agir para fazer cessar o choro da criança, que havia caído, e acabou apertando demais seu corpo, acreditando que Rodrigo estava com dor de barriga. Sua defesa argumentou em vão que, naquela época, Jéssica estava sobrecarregada com os cuidados do filho, do marido e da casa.
A madrasta acabou sendo condenada a 17 anos de prisão pelo homicídio de Rodrigo, após um julgamento de mais de 15 horas. Já Joel foi considerado culpado por homicídio culposo e recebeu pena de um ano e quinze dias. No entanto, o caso continuou envolto em mistérios mesmo após o final da investigação.
Durante o documentário, advogados, jornalistas, amigos e familiares tentam responder duas questões: 'quem realmente matou a criança?' e 'alguém poderia salvá-la?'. O conteúdo completo está disponível para os assinantes do UOL Play, que conta com um acervo completo de documentários exclusivos e originais do UOL.
##
Comentários