MUBI é reconhecida como uma das empresas de maior crescimento da Europa pelo Financial Times
A companhia é listada no FT 1000 pelo terceiro ano consecutivo, ocupando o sexto lugar em Mídia e Telecomunicações
Jacob Elordi e Cailee Spaeny em Priscilla. Cortesia MUBI
6 de março de 2024 – A MUBI, serviço global de streaming, distribuidora e produtora, foi incluída no ranking do Financial Times entre as 1000 empresas com crescimento mais rápido na Europa pelo terceiro ano consecutivo, ocupando o sexto lugar no setor de Mídia e Telecomunicações. Entre as 1000 companhias, está em 396, subindo diversas posições em relação ao ano passado (452).
Publicado pelo Financial Times, em parceria com a Statista, o índice FT 1000 2024 lista as empresas europeias que alcançaram as maiores taxas de crescimento anual em receitas entre 2019 e 2022. O crescimento da MUBI continuou a acelerar em 2022, com um índice de crescimento anual de 73% na receita no período de 2019 e 2022.
Fundado em 2007 por Efe Cakarel, o serviço de streaming da MUBI é o destino preferido dos amantes do cinema que procuram uma seleção de filmes premiados e independentes, e está disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. Com MUBI GO, membros em países selecionados também recebem um ingresso grátis todas as semanas para ver novos filmes nos cinemas, como parte da assinatura.
A MUBI recentemente adquiriu uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéarte, e em janeiro de 2022, adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI no cinema e streaming incluem Priscilla, de Sofia Coppola, Folhas de Outono, integrado a shortlist do Oscar 2024 e indicado ao Globo de Ouro, de Aki Kaurismäki, How to Have Sex, da premiada Molly Manning Walker, Dias Perfeitos, de Wim Wenders, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, Ascensão e Queda - John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
Além de ser distribuidora e produtora de filmes, a MUBI publica a revista Notebook, que explora todos os lados da cultura cinematográfica, tanto na versão impressa quanto online. A empresa também produz três podcasts, todos com foco no melhor do cinema: MUBI Podcast, MUBI Podcast: Encuentros e MUBI Podcast: Voci Italiane Contemporanee.
Comentários