No Dia Internacional da Mulher, AMC apresenta maratona de filmes com diretoras femininas


Especial "Mulheres no Comando" será exibido nesta sexta-feira, 8, a partir das 12h15

 

 

São Paulo, 07 de março de 2024 – Contar histórias de mulheres – fortes, criativas e heroínas à sua própria maneira – é uma das melhores formas de celebrá-las. Por isso, neste Dia Internacional da Mulher, o AMC apresenta o especial "Mulheres no Comando", maratona de cinco filmes de ação, comédia e romance com protagonistas e diretoras femininas.

 

"Julie & Julia" inaugura o especial, às 12h15. Com Meryl Streep ('O Diabo Veste Prada') e Amy Adams ('A Chegada'), o filme narra a história real de Julie Powell, uma secretária frustrada com seu trabalho que decide assumir uma missão: reproduzir as 524 receitas do livro "Dominando a arte da culinária francesa", famosa apresentadora de programas de culinária. A direção é de Nora Ephron ('Sintonia de amor').

 

Na sequência, às 14h15, o AMC exibe "Como Agarrar Meu Ex-namorado". Dirigido por Julie Anne Robinson ('A Última Música'), a comédia acompanha Stephanie Plum (Katherine Heigl), uma mulher que, após perder o emprego, implora ao seu primo para contratá-la como caçadora de recompensas. No entanto, como sua primeira tarefa, Stephanie precisará encontrar um policial aposentado com quem viveu um romance no passado.

 

A comédia dramática "Aline: A Voz do Amor" continua a maratona, às 16h20. A história escrita, dirigida e protagonizada por Valérie Lemercier ('Um Lugar na Plateia') é livremente inspirada na vida de Céline Dion e retrata os Dieu, uma família apaixonada por música. Eles descobrem que sua filha Aline tem um talento extraordinário para cantar, e, ao ouvi-la, o produtor Guy-Claude (Sylvain Marcel) decide transformá-la em uma estrela.

 

O especial segue com "Belas e Perseguidas", dirigido por Anne Fletcher ('A Proposta'), às 18h40. O filme acompanha uma policial que precisa proteger uma testemunha ao longo de uma road trip da Califórnia ao Texas. Reese Witherspoon ('Legalmente Loira') e Sofia Vergara ('Griselda') dividem o protagonismo do longa que mistura comédia, ação e aventura.

 

Por fim, o thriller "Jogo do Dinheiro" encerra a maratona, às 20h15. No filme, o apresentador de TV Lee Gates (George Clooney) é feito refém por um atirador enquanto o programa está no ar. Enquanto o mundo assiste à rendição ao vivo, a produtora Patty Fenn (Julia Roberts) precisará ajudá-lo, ao mesmo tempo em que tenta descobrir quem é o sequestrador. "Jogo do Dinheiro" é dirigido por Jodie Foster, que, além de uma carreira extensa como atriz, também dirigiu episódios de "House of Cards" e "Black Mirror".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado