Humor cearense chega à tela da TV Brasil com a série "Se avexe não"

Produção inédita estreia quarta-feira (6), às 21h

Nesta semana, a TV Brasil estreia na sua faixa noturna a sitcom "Se Avexe Não", produção inédita financiada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs Públicas. A série de comédia, orgulhosamente cearense, chega à tela da emissora na quarta-feira (6), às 21h.

A produção acompanha a trajetória da família Nobre, nada tradicional, que é obrigada a dividir o mesmo teto em busca de superar, com muito bom humor e doses extras de confusão, uma crise econômica que assola o país. A personagem principal, Selma, se vê obrigada a dar refúgio aos integrantes da sua família que perderam a casa onde moravam.

Com elenco 100% cearense, a série foi criada por Luciana Vieira, Victor Costa Lopes e Wislan Esmeraldo. "É claro que o bom humor cearense está impresso na tela. No entanto, nós tínhamos por objetivo que a série se comunicasse organicamente com o público mais amplo possível, até porque o destino final era uma canal de TV aberto nacional, a TV Brasil", conta Luciana, que também assina a direção da série junto com Wislan Esmeraldo. Segundo ela, o impulso para criar o programa foi contar histórias sobre situações comuns, com tipos humanos reconhecíveis, de uma maneira bem-humorada e carismática.

O Prodav TVs Públicas é uma parceria entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para incentivar a produção de conteúdo audiovisual regional e independente e fortalecer a oferta de conteúdos para as emissoras públicas de televisão. Ao longo de março, a TV Brasil estreia diversos conteúdos contemplados no último edital.

"Além do valor cultural agregado, fazer uma série que terá uma estreia nacional com um corpo técnico e artístico majoritariamente nordestino é, para nós, um gesto político importante: fomos capazes de criar um produto carismático e acessível para um grande público com a força que temos 'dentro de casa' ", acrescenta Luciana.

Se avexe não será exibida às quartas-feiras, às 21h, com reprise aos sábados, às 13h30 e nas madrugada de quarta para quinta-feira, às 3h.

Serviço 

Se avexe não 

Estreia 6 e março, às 21h, na TV Brasil  

Ao vivo e on demand 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado