'Eu Sou Maria', 'Levante', 'Minha Irmã e Eu': conheça essas e outras coproduções do Telecine dirigidas por mulheres

Diretoras como Juliana Rojas, Clara Linhart e Susana Garcia são destaque em festivais e nas bilheterias de cinema

Nubia Mauricio em cena de 'Eu Sou Maria', de Clara Linhart; coprodução do Telecine já está disponível no catálogo do streaming

Como parte do projeto 'Mulheres Fazem Cinema', o Telecine fomenta e valoriza o olhar feminino em diversas frentes de trabalho da marca. No contexto de celebrações ao Dia Internacional das Mulheres, nesta sexta-feira (dia 08), o Telecine destaca algumas de suas coproduções dirigidas por mulheres. É o caso de 'Eu Sou Maria', filme de Clara Linhart que chegou nesta semana ao catálogo — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras. O filme acompanha Maria, uma garota de 15 anos que mora em uma comunidade do Rio de Janeiro e consegue uma bolsa de estudos em um renomado colégio particular da cidade. Com a mudança em sua vida, ela passa a enfrentar um grande desafio: provar para todos que é digna da oportunidade e se adaptar a um mundo de privilégios do qual nunca fez parte.


Diretora mais assistida no Telecine por dois anos consecutivos, Susana Garcia desembarca novamente no catálogo da marca no dia 4 de abril, com 'Minha Irmã e Eu', comédia estrelada por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros — a maior bilheteria nacional desde a pandemia. 


Outro título de destaque é 'Levante', de Lillah Halla, que está em cartaz nos cinemas. O filme foi agraciado pela Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) com o título de 'Melhor Filme de Estreia', durante sua passagem pelo Festival de Cannes, em 2023. Já em fevereiro deste ano, a coprodução do Telecine 'Cidade; Campo', dirigida por Juliana Rojas, foi premiada na mostra Encounters do Festival de Berlim. Na ocasião, Rojas recebeu o prêmio de melhor direção pelo filme, que ainda não tem data de estreia confirmada nos cinemas. 


Confira abaixo a lista de coproduções do Telecine dirigidas por mulheres em 2024*.


'Eu Sou Maria', de Clara Linhart (disponível no Telecine)

'Minha Irmã e Eu', de Susana Garcia (estreia em 4 de abril no Telecine)

'Levante', de Lillah Halla (em cartaz nos cinemas)

'Cidade; Campo', de Juliana Rojas

'Avenida Beira-Mar', de Maju de Paiva e codireção de Bernardo Florin

'A Procura de Martina', de Marcia Faria

'A Sogra Perfeita 2', de Cris D'Amato

'Os Sapos', de Clara Linhart

'O Voo do Flamingo', de Beatriz Seigner 

'Criadas', de Carol Rodrigues

'O Mensageiro', de Lúcia Murat


*A lista considera obras que estão em etapa de produção, em cartaz nos cinemas ou com estreia no catálogo do Telecine confirmada para 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado