André Dale vai viver Gonzaguinha em “Homem com H”, cinebiografia dedicada a Ney Matogrosso

O ator se junta a Jesuíta Barbosa (Ney), Bruno Montaleone (Marco) e Jullio Reis (Cazuza), já confirmados no elenco

Foto: Ilan Vale / FOTOS

O ator André Dale foi confirmado como intérprete de Gonzaguinha em "Homem com H", cinebiografia sobre vida e obra do multifacetado artista Ney Matogrosso. O filme revela a amizade entre os dois artistas e mostra o apoio de Gonzaguinha para que Ney gravasse uma das músicas que viria a ser um dos seus principais sucessos - "Homem com H". Como se tratava de um forró, Ney estava inseguro em gravar a faixa. Depois do incentivo do amigo, a canção vai para o disco "Ney Matogrosso", lançado em 1981. Além de André, foram confirmados no elenco os atores Jesuíta Barbosa (Ney), Bruno Montaleone (Marco) e Jullio Reis (Cazuza). A cinebiografia iniciou as filmagens neste mês. 


No cinema, André Dale é conhecido por "Tim Maia" (2014) e "Hermanoteu na Terra de Godah: O Filme" (2021). O ator também possui um currículo extenso de participações em séries de TV, como "Cinquentinha" (2009), "A Grande Família" (2012) e "Filhos da Pátria" (2017). Em novelas, fez participações em "Três Irmãs" (2008), "Haja Coração" (2016) e "Salve-se Quem Puder" (2020), todas exibidas pela TV Globo. 


"Homem com H" acompanha a história de Ney Matogrosso desde a infância até os dias de hoje, mostrando seus desafios, preconceitos que enfrentou e grandes amores. O filme é escrito e dirigido por Esmir Filho e produzido pela Paris Entretenimento. A distribuição será da Paris Filmes.


Sobre André Dale:

André Dale é ator, autor e diretor. Em 2008, foi indicado ao prêmio Qualidade Brasil e recebeu menção honrosa do CCBB pela peça Valentin. No cinema, atuou em Muita Calma Nessa Hora 2, de Felipe Joffily e Tim Maia, de Mauro Lima. Fez o filme BR716 de Domingos Oliveira, está no elenco do filme Simonal, de Leonardo Domingues, faz o personagem Marcos em Homens de Bem, dirigido por Felipe Joffily e protagonizado por Marcelo Adnet e Aumenta que é Rock and Roll de Tomás Portella. Atuou na TV Globo nas obras: Deus Salve o Rei, Filhos da Pátria, A Grande Família, Os Caras de Pau, Duas Caras, Haja Coração, Mister Brau, Travessia - entre outras. Fez Judas na série Os Milagres de Jesus, da Rede Record. Está no elenco da série Reality Z, de Cláudio Torres, na Netflix.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio