Canal Brasil exibe Mostra Oscar neste final de semana

 
 

"O Qué É Isso Companheiro", "Central do Brasil", "O Menino e O Mundo" e "Cidade de Deus". Fotos: Divulgação

Neste domingo, dia 10 de março, os olhares da sétima arte mundial estarão voltados para o Dolby Theatre, em Hollywood, onde será realizada a cerimônia do Oscar. Para aquecer a espera pelo mais importante evento do cinema, o Canal Brasil preparou um final de semana repleto de obras brasileiras que concorreram à estatueta. A Mostra Oscar vai ao ar no sábado, dia 9, e no domingo, 10, a partir das 16h.


Os títulos que serão exibidos no sábado são "O Beijo da Mulher-aranha" (1985), de Hector Babenco, vencedor do Oscar de Melhor Ator (William Hurt) e indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado; "O Que É Isso, Companheiro" (1998), de Bruno Barreto, que concorreu ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro; e "Central do Brasil" (1998), que disputou nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz (Fernanda Montenegro). Já no domingo, vão ao ar "O Menino e o Mundo", animação de Alê Abreu indicada à Melhor Animação; "O Quatrilho" (1995), de Fábio Barreto, mais um que entrou na disputa de Melhor Filme Estrangeiro; e "Cidade de Deus", que recebeu quatro indicações, de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. 



Mostra Oscar

Horário: Sábado, 9/03, e domingo, 10/03, a partir das 16h


O Beijo da Mulher-aranha (1985) (121')

Horário: Sábado, 09/03, às 16h

Classificação: 14 anos

Direção: Hector Babenco

Sinopse: Nos porões da ditadura latino-americana, dois presos são obrigados a conviver na mesma cela. Molina é condenado por corrupção de menores; Valentin é torturado pelo governo para delatar companheiros. 


O Que É Isso, Companheiro (1998) (112')

Horário: Sábado, 09/03, às 18h05

Classificação: 14 anos

Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Durante a ditadura, jovens de classe média optam pela luta armada para enfrentar o regime. Integrantes do MR-8 e da ALN sequestram o embaixador americano para trocá-lo por prisioneiros políticos. 


Central do Brasil (1998) (108')

Horário: Sábado, 09/03, às 20h

Classificação: 12 anos

Direção: Walter Salles

Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Ao sair da estação, ela morre e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai desaparecido. 


O Menino e o Mundo (2013) (80')

Horário: Domingo, 10/03, às 16h 

Classificação: Livre

Direção: Alê Abreu

Sinopse: Sofrendo com a ausência paterna, um menino sai de seu vilarejo e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Questões como a pobreza e a falta de perspectiva são tratadas através do olhar de uma criança em uma viagem onírica que ilustra sutilmente os problemas do mundo moderno.


O Quatrilho (1995) (121')

Horário: Domingo, 10/03, às 17h20 

Classificação: Livre

Direção: Fábio Barreto

Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente.


Cidade de Deus (2002) (130')

Horário: Domingo, 10/03, às 19h15

Classificação: 16 anos

Direção: Fernando Meirelles

Sinopse: Os caminhos de duas crianças divergem nas favelas do Rio, enquanto um se esforça para se tornar um fotógrafo e o outro um chefe do tráfico.

Prêmios e indicações: Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado