ESPECIAL NA TV CULTURA RELEMBRA A TRAJETÓRIA DE GERMANO MATHIAS


Programa inédito conta a história de um dos maiores vendedores de discos das décadas de 50 e 60


A TV Cultura apresenta nesta quarta-feira (19/03), às 20h, o especial "Germano Mathias Ginga no Asfalto", que resgata o grande ícone da cena musical brasileira do século XX, Germano Mathias, um dos maiores vendedores de discos nas décadas de 50 e 60, quando lançou o samba sincopado.


Neste documentário, Germano, além de contar fatos interessantes de sua carreira e de sua vida, dá uma verdadeira aula de interpretação, acompanhado de músicos excepcionais, incluindo Raul de Souza, Guilherme Vergueiro, Osvaldinho da Cuíca e seu conjunto, Luizinho 7 Cordas, Bocato, Alex Buck e o Quinteto em Branco e Preto.


O especial traz a visão do artista sobre si mesmo. É ele que define os assuntos sobre os quais quer falar, os lugares onde quer estar e as músicas a serem interpretadas. O documentário é a continuação de um trabalho que os diretores André Rosa e Guilherme Vergueiro iniciaram em 2000, quando realizaram as gravações do documentário "Jamelão" vídeo de 52 minutos com a idéia central de resgatar artistas do cenário musical brasileiro.


No repertório, estão as músicas "Ironia da Pastora" (Jorge Costa); "A Ingratidão" (Eron Viana, Germano Mathias e Roberto Valentim); "A Situação do Escurinho" (Aldacir Louro e Padeirinho da Mangueira); "Falso Rebolado" (Venâncio e Jorge Costa); "Guarde a Sandália Dela" (Sereno e Germano Mathias); "A História de um Valente" (Nelson Cavaquinho e José Ribeiro); "Apague a tua Vela" (Jorge Costa e Gastão Miranda); "Samba da Periferia" (Elzo Augusto); "Nega Dina" (Zé Kéti); "São Paulo Mãe Madrinha" (Elzo Augusto); "Acordei de Madrugada" (Geraldo Medeiros, Sereno e Antoninho Lopes); "Chegou o Carnaval" (Antonio de Almeida); "Doutor no Samba" (Padeirinho da Mangueira); "Zé da Pinga" (Padeirinho da Mangueira); "Que Baixo" (Caco Velho e Lupicínio Rodrigues); e "A Palhaçada" (Habib, José Henrique e Heitor Carillo).


O documentário "Germano Mathias Ginga no Asfalto" conta com o patrocínio da Petrobrás e com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado