JOAQUIN PHOENIX, M.I.A, FLEA E MOS DEF VIAJAM PELO MUNDO COM O NATGEO

Da África aos Andes, "Famosos no Mundo Real", o novo programa do Nat Geo, reúne grandes celebridades internacionais com jovens líderes que trabalham para promover uma mudança real em suas comunidades.

 

O Nat Geo leva um ator indicado ao Oscar para uma longa e árdua viagem até uma das regiões mais remotas da floresta amazônica brasileira para conhecer uma tribo indígena. O resultado? Uma experiência inédita e um dos episódios de "Famosos no Mundo Real", uma série moderna e com consciência social que o Nat Geo estréia na quinta-feira, dia 27 de março, às 23h.

 

"Famosos no Mundo Real" reúne o aclamado produtor musical internacional Sol Guy com celebridades como Joaquin Phoenix, Eva Mendes, M.I.A, Flea (baterista do grupo Red Hot Chilli Peppers) e Mos Def para buscar conscientização sobre algumas das questões mais urgentes. Em florestas, montanhas e alguns dos lugares mais pobres do mundo, Sol apresenta estes astros a pessoas que têm dedicado a vida para ajudar suas comunidades a superar obstáculos e ter uma vida melhor. Sol e as celebridades vivenciam encontros únicos, motivadores e divertidos, incluindo bailes tradicionais na Libéria e hip hop em Nairobi.

 

Além disso, eles conhecem a dura realidade de viver em algumas das maiores e mais pobres comunidades africanas ou em favelas brasileiras dominadas pelas drogas. Porém, o mais importante de tudo, é que eles têm a oportunidade de entrar em contato com aqueles que triunfam em meio às adversidades. O programa "Famosos no Mundo Real" vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir de 27 de março.

 

27 de março: Famosos no Mundo Real: Joaquin Phoenix na Amazônia. Sol Guy e Joaquin Phoenix chegam no coração da floresta amazônica para conhecer os Yawanawá, uma tribo que está conseguindo prosperar graças a liderança de Tashka e Laura Yawanawá. Aos 26 anos, Tashka, como chefe da tribo, se tornou responsável por 500 pessoas e 100 mil hectares de floresta úmida tropical, conseguindo duplicar o território dos Yawanawá, fortalecer sua cultura e estabelecer relações econômicas e sociais bastante lucrativas com o mundo exterior.

 

3 de abril: Famosos no Mundo Real: Mos Def na Cidade de Deus. Sol Guy leva o ator e super astro do rock Mos Def até a famosa favela brasileira Cidade de Deus, onde encontram MV Bill, o rapper mais importante do Brasil e que fala pelos jovens favelados sem voz ativa. Bill mostra como utiliza o hip hop como meio de comunicação para chegar aos jovens. Mos Def e MV Bill refletem sobre o poder de transformação desta cultura e cantam juntos no Rio para uma multidão de fãs.

 

10 de abril: Famosos no Mundo Real: M.I.A. na Libéria: Sol leva M.I.A à Libéria pós-guerra, onde encontram Kimmie Weeks, um forte defensor dos direitos das crianças e que ajuda os jovens a reconstruírem suas vidas e seu país. Ao longo dos anos, Weeks tem formado parcerias e dirigido organizações que garantem a educação de mais de 1 milhão de estudantes na África Ocidental. Além disso, Weeks tem intermediado o desarmamento de mais de 20 mil crianças-soldados e fornecido cuidados médicos aos mais jovens.

 

17 de abril: Famosos no Mundo Real: Flea no Haiti. Sol e Flea, baterista do famoso grupo Red Hot Chilli Peppers, conhecem Camseuze Moise, um mulher que trabalha para a Fundação de Saúde do Haiti na região rural do país. Moise, responsável por 3 mil pessoas e uma equipe de 300 voluntários, encontrou maneiras inovadoras de ensinar cuidados com a saúde. Ela também patrocina feiras de saúde e auxilia diversos grupos de discussão sobre temas relacionados à sexualidade, direitos da mulher e paternidade responsável. O Nat Geo apresenta uma história de perseverança pessoal diante da extrema pobreza.

 

24 de abril: Famosos no Mundo Real: Casey Affleck e Índios Americanos. Sol e Casey Affleck, irmão de Ben Affleck, acompanham Crystal Echo-Hawk em sua luta pelos direitos dos americanos nativos. Cristal já trabalhou para algumas das organizações de maior prestígio dos Estados Unidos, mostrou suas habilidades em eventos internacionais e já foi indicada a vários prêmios. Em 2006, ela fundou sua própria ONG, a NVision. Trata-se de uma cooperativa de profissionais nativos que usam o hip hop, a cultura popular, o cinema e as artes dramáticas e visuais para criar diálogos com jovens nativos sobre as maneiras de realizar suas visões de sucesso, liderança e bem-estar, e com isso fortalecer a cultura dos pawnee.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado