Especial do Eurochannel exibe show e documentário da banda Keane


O rock do Keane vem ganhando fãs ao redor do mundo, e o sucesso dos CDs Hopes and Fears e Under the Iron Sea comprovam que a banda chegou para ficar. Na noite de 23/3, domingo, o Eurochannel exibe, às 21h, o documentário Keane – Not a Performance, que narra os passos da banda do ostracismo à fama. Além disso, às 22h, o canal apresenta o show Keane – Live at the Aragon Ballroom, realizado em Chicago para uma platéia de quatro mil fãs, na turnê do primeiro álbum.

Lançado em 2004, Hopes and Fears fez muito sucesso na Europa e Estados Unidos. Suas canções são carregadas de emoção e melancolia, seja pelo vocal de Tom Chaplin – bem similar ao de Fran Healy, do Travis, só que sem o sotaque escocês – ou pelos arranjos de piano de Tim Rice-Oxley, também baixista da banda. Essas são algumas das razões que explicam o rótulo dado ao grupo de "novo Coldplay". Entre os sucessos do álbum estão canções como Somewhere Only We Know, We Might As Well Be Strangers e, claro, Everybody's Changing.

A maioria das canções tem estrutura definida, forte apelo radiofônico e não chega aos quatro minutos de duração. A suavidade é tanta que nem se sente falta do som da guitarra. As linhas são quase todas preenchidas com o piano, acompanhado de um baixo marcante e uma bateria crua. O Keane tem o dom de agradar tanto aos casais apaixonados, que desejam uma trilha sonora para momentos românticos, quanto às almas solitárias, que buscam apenas paz de espírito.

Produzido por Andy Green, Under the Iron Sea (2006) é o segundo álbum da banda. As canções mais famosas são Is It Any Wonder?, Leaving So Soon e Put It Behind You.

Euromusic: Especial Keane

Not a Performance

Dia 23/3 (domingo), às 21h

Euromusic: Especial Keane

Live at the Aragon Ballroom

Dia 23/3 (domingo), às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado