“Princesas do Mar” estréia dia 24 de março, no Discovery Kids


Baseada na obra do escritor e ilustrador brasileiro Fábio Yabu, ´Princesas do Mar´ incentiva a preservação do meio ambiente e o convívio em harmonia


Para manter o bem-estar de seus amigos marinhos e preservar o equilíbrio do meio ambiente, jovens princesas estão dispostas a enfrentar as mais diversas aventuras e perigos: vale encarar os homens de “Terra Firme” para resgatar um tubarão em apuros ou vilões em um reino desconhecido. Essas e outras histórias são retratadas em Princesas do Mar, que estréia no dia 24 de março, no Discovery Kids. A série será exibida de segunda a sexta, às 12h30, e aos sábados e domingos, às 12h (horário de Brasília).

Princesas do Mar, baseada na série de livros infantis escrita pelo santista Fábio Yabu, retrata o Mundo de Salácia, localizado no fundo do mar, onde vivem milhares de peixes e animais marinhos, divididos em diversos reinos: o dos Tubarões, Polvos, Arraias etc. Em cada um deles há um rei e uma rainha, além de princesas e príncipes que devem zelar pelo bem-estar de todas as formas de vida do mar. Como as princesas Polvina (Reino dos Polvos), Ester (Reino das Estrelas-do-mar) e Tubarina (Reino dos Tubarões) e muitas outras personagens que participam de várias aventuras.

“Eu sempre tive afinidade com o público infantil, sempre gostei de escrever e desenhar. Comecei minha carreira escrevendo histórias em quadrinhos, então a literatura foi um caminho natural a seguir. Decidi trabalhar a conscientização ecológica com as crianças porque, ao mesmo tempo em que elas se interessam pelo tema, elas se assustam com tantas notícias na TV. Resolvi escrever histórias leves, divertidas, mas com mensagens importantes sobre a preservação dos oceanos e do planeta”, explica Fábio Yabu.

Princesas do Mar foi produzida pela Flamma, sediada em São Paulo, em parceria com a Southern Star, maior produtora independente da Austrália, e o estúdio espanhol Neptuno. A série é composta por 52 episódios, com duração de 12 minutos cada. O custo de produção foi de US$ 7 milhões.

”A Discovery sempre valorizou as produções nacionais pela sua qualidade e originalidade e Princesas do Mar é um ótimo exemplo. É um orgulho oferecer visibilidade em toda a América Latina a um trabalho brasileiro, através da exibição no Discovery Kids” explica André Rossi, gerente de programação.

As lições de cidadania, ecologia e ética de Princesas do Mar também chamaram a atenção de outros países. O direito de exibição do desenho já foi negociado com a Austrália, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, França, Cingapura, África do Sul, Israel e Oriente Médio. Atualmente, a série de animação infantil está sendo exibida na Alemanha e na Austrália, onde é líder de audiência e uma segunda temporada já está sendo produzida: serão mais 52 episódios, também com 12 minutos cada.

CONHEÇA AS PRINCESAS:

POLVINA

Ela é a Princesa dos Polvos. O polvo na sua cabeça, na verdade, é uma coroa que representa o seu Reino. Polvina é uma menina calma e pacífica, tímida como os polvos. Sua melhor amiga é Ester, Princesa das Estrelas-do-Mar, que freqüentemente coloca as duas em grandes confusões. Polvina admira muito seu pai, o Rei Polvo, e deseja um dia ser uma grande governante.

ESTÉR

Ela é a Princesa das Estrelas-do-mar e a melhor amiga de Polvina. Costuma freqüentar o Palácio dos Polvos de vez em quando, principalmente depois da aula e aos sábados. Estér é muito curiosa, adora ler e ver documentários na TV a cabo. Sonha em um dia conhecer a Terra Firme e também as Estrelas-do-céu.

TUBARINA

Ela é a Princesa dos Tubarões e filha de um dos homens mais poderosos do Mundo de Salácia, o Rei Tubarão. Tubarina é muito geniosa, não é de muita conversa e detesta quando alguém diz que os tubarões são malvados. A única pessoa que consegue acalmar seus ânimos é seu pai, que por ela é cheio de mimos e carinhos, bem diferente de sua atitude no trono dos tubarões.



Princesas do Mar, de Fábio Yabu
Estréia: segunda-feira, 24 de março, às 12h30, no Discovery Kids
Exibição: segunda a sexta, às 12h30; e aos sábados e domingos, às 12h (horário de Brasília)
Produção: Flamma, em parceria com a Southern Star e o estúdio Neptuno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado