Quinta-feira Santa do THC traz ‘maratona’ com mistérios religiosos


Segredos, dogmas e templos não faltam nas religiões – e mexem com o imaginário de fiéis e estudiosos de todo o mundo. Sem dúvida, os mistérios envolvendo o cristianismo estão entre os mais discutidos pela Humanidade. Para tentar saciar um pouco da curiosidade, na Semana Santa o The History Channel preparou três programas com essa temática no dia 20/3, quinta-feira. Confira:

 

Às 16h: Decifrando o Passado: Ressurreição

A crucificação e a morte de Jesus Cristo, além da causa de sua condenação são fatos inscritos na História e datados do ano 33 desta era. No entanto, três dias depois de sua morte, Seus seguidores afirmaram Tê-lo visto sobre a Terra – um acontecimento que o Cristianismo atribui como Ressurreição, um fato negado por cientistas por falta de provas. O fato ainda é tema de discussão, e as interrogações permanecem. A tumba de Jesus Cristo estava realmente vazia? Ou isso teria sido produto de uma alucinação coletiva? No programa, historiadores e teólogos se reúnem e procuram as respostas na Terra Santa, em Jerusalém.

 

Às 17h: O Paraíso: Vida Além da Morte

Será que o Paraíso realmente existe? Como, e quem, pode alcançá-lo? Através dos séculos, religiões, poetas e artistas debateram o assunto. A vida após a morte representa a grande questão do ser humano, e todos se perguntam o que acontece quando morremos. No especial, acadêmicos, religiosos e historiadores analisam desde os egípcios – os pioneiros em tentar responder essa questão – até a fé dos homens-bomba dos dias atuais. O programa também traça a evolução do conceito pós-morte sob a perspectiva de diferentes culturas e credos, da cristã e a judaica à muçulmana e a budista.

 

Às 18h: Construindo em Nome de Deus

O especial faz um passeio por emblemáticas e importantes igrejas da História, os verdadeiros templos erguidos para aclamar o nome de Deus e que, em seu tempo, foram considerados construções de vanguarda. A Basílica de Santa Sofia (Istambul), Notre Dame (Paris), e a inacabada Sagrada Família (Barcelona) são alguns exemplos de construções que presenciaram, através dos séculos, fatos contundentes da história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado