Nat Geo - Destaques da programação de 15 a 21 de setembro

DESTAQUES DA SEMANA
15 A 21 DE SETEMBRO DE 2014
SEGUNDA-FEIRA - 15 DE SETEMBRO
19h30: Tragédia em Hollywood - documentário inédito
Randy Miller, um treinador profissional de animais de grande porte, possui doze predadores enormes - todos astros de Hollywood. No grupo estava Rocky, considerado o número um e o "melhor urso ator da indústria". Mas em 22 de abril de 2008, Rocky fez algo que mudaria para sempre sua vida e a de Randy: ele matou uma pessoa. Este especial de uma hora remonta aquele trágico dia em que Rocky acabou com a vida de Stephan Miller, primo e melhor amigo de Randy. O Departamento de Caça e Pesca da Califórnia e um médico forense consideram o episódio como um acidente. Rocky se livrou da pena de morte, mas vive sob regras rígidas. Randy continua com um urso que criou desde filhote, uma criatura que ama, mas que talvez nunca mais possa trabalhar.

TERÇA-FEIRA - 16 DE SETEMBRO
22h30: Histórias Extraordinárias Brasil - ESTREIA
Stargardt: Ter visão subnormal pode ser um grande desafio. A Doença de Stargardt provoca degeneração macular e perda de visão progressiva. Três mulheres com a rara doença que, teoricamente, dependem da visão para trabalhar mostram suas histórias extraordinárias.

.QUARTA - FEIRA - 17 DE SETEMBRO
16h30: Trituradores- Episódio Inédito
Episódio 13: Uma gigantesca trituradora em uma empresa de demolição na Califórnia com dentes suficientes para comer edifícios inteiros opera todo o dia triturando madeira, metal, vidro e materiais de construção, sem ter sido criada para triturar tamanho volume. A máquina se desgasta bastante, de modo que o mecânico Dave Murphy chama Auguie para solucionar o problema. Não é uma tarefa fácil, mas com um edifício inteiro para demolir, Auguie tem o tempo contado. Com sorte, ele não vai ceder à pressão.

QUINTA-FEIRA - 18 DE SETEMBRO
22h30: Especial: 13 Anos do 11 de Setembro - documentário inédito
Meu 11 de Setembro: Histórias Pessoais: Em "Meu 11 de Setembro: Histórias Pessoais", o National Geographic volta a enfocar aquele dia fatídico com uma série de histórias fortes e penetrantes de pessoas que estavam envolvidas de uma maneira mais complexa com os ataques e aquelas que sofreram os impactos de tal evento: funcionários do alto escalão tentando impedir e deter os ataques; pessoas comuns pegas no meio do caos, tal como um trabalhador que limpou as janelas do 93º andar do World Trace Center momentos antes do ataque; e pessoas que ainda não conseguem conceber como os acontecimentos daquela manhã alteraram seus mundos para sempre. Grande parte da história do 11 de setembro é bem conhecida: o presidente George W. Bush estava em uma sala de aula na Flórida, os sequestradores driblaram a segurança do aeroporto de Boston, os valentes bombeiros da cidade de Nova York salvaram vidas no World Trade Center e o caos tomava conta de Washington conforme o Pentágono ardia em chamas e rumores sobre o próximo alvo corriam à solta. Mas muitas histórias pessoais incríveis daqueles mais intimamente ligados aos eventos ocorridos ainda precisam ser ouvidas. E aqueles com uma perspectiva nova e surpreendente sobre o dia 11 de setembro só agora estão prontos para falar.
23h15: Os Segredos da Primeira Guerra - episódio inédito
Inferno: Setembro de 1915. Milhões de homens são pegos pelas armadilhas de uma gigantesca guerra. Desde trincheiras na França, nos alpes italianos e nos Bálcãs, até os portões do mundo oriental, toda a Europa está em chamas. Novas armas, novas defesas; a guerra tornou-se industrial e química. As lutas atingem um nível inédito de violência. As artilharias incansavelmente afrontam os inimigos. Ataques com gás venenoso, lança-chamas e estilhaços, uma mistura de pólvora e partículas que destroem corpos e faces. Os ataques são aterrorizantes e imprudentes. Tempestades ensurdecedoras de aço levam os soldados à loucura. Os ferimentos são desumanos, as condições de higiene e de vida nas zonas de combate são terríveis e as epidemias que surgem causam estragos... Este é o inferno na terra. Em fevereiro de 1916, na França, os alemães iniciam uma grande ofensiva em Ver dun. As frentes francesas mantêm-se firmes a todo custo. A Batalha do Somme, a batalha mais sangrenta da guerra, começa em 1º de Julho de 1916. Em poucas horas, o exército inglês perde 30.000 homens. Cinco milhões de homens sucumbiram em 16 meses. Mas para os líderes, os custos humanos e de materiais são tão altos que o inimigo precisa pagar e a guerra precisa continuar.
SEXTA-FEIRA - 19 DE SETEMBRO
19h30 : A Incrível Jornada de Um Filhote
Gnus são uma das refeições preferidas de um leão. Então um leão agarrando um gnu bezerro não é novidade. Mas se deitando junto dele - isso não somente é novidade, i sso é um fenômeno... Gnus andam bastante. Em um ano comum, uma manada de um milhão de gnus viaja mais de 3.000km na infinita busca por pastos mais verdes. É a maior migração terrestre do mundo, e o maior drama da natureza. O documentário traz uma nova abordagem para isto: através dos olhos de um gnu bezerro recém-nascido ao que ele cruza um caminho cheio de obstáculos perigosos: guepardos, hienas, crocodilos - e um leão que desafia a natureza. Momentos após nascer, nosso bezerro é capturado por uma leoa. O que deveria ser o final da história se torna justamente o começo. Após oito tensas horas, a leoa finalmente decide deixar o gnu bezerro ir. Mas ele ainda está em perigo: ele está sozinho. Um filhote separ ado de sua mãe morre em poucos dias. Nosso bezerro vagueia sozinho por aguaceiros e por manadas hostis. De repente, por pura sorte - um som familiar. Mãe e filhote se reconhecem, e se reúnem. Agora eles começam o drama épico da grande migração. Eles passarão por predadores até encontrarem um rio que precisam cruzar mas que está cheio de crocodilos. Para um gnu adulto, este caminho é um desafio; para um bezerro, é uma provação. O documentário é mais do que a saga de uma arriscada jornada. É a história do laço entre uma mãe e um filho... da resistência de uma espécie... e da sobrevivência de um notável filhote.

SÁBADO - 20 DE SETEMBRO
20h45: Truques da Mente - episódios inéditos
Padrões: Este é um programa sobre o cérebro e padrões. Vamos brincar com a sua mente quando submetemos você a uma série de jogos e experimentos criados para mostrar por que seu cérebro acredita que há um rosto na lua, por que a forma com que você se veste de manhã pode não estar certa, e exatamente quantos padrões e hábitos regem seu mundo. Você vai descobrir que o que você pensa ser livre arbítrio pode ser na realidade um hábito; que algumas vezes o jeito mais fácil de ouvir um som é olhando para ele; e você vai descobrir o lado bom e o lado ruim dos hábitos. Prepare-se para quebrar um padrão... em Truques da Mente.
Compaixão: Este é um programa sobre seu cérebro e compaixão. Através de uma série de jogos interativos e experimentos, vamos explorar a capacidade de seu cérebro de sentir compaixão e questionar os motivos por trás dos seus atos altruístas e egoístas. E se você brincar junto, você vai descobrir se você nasceu bonzinho ou travesso. Prepare-se para sentir empatia em Truques da Mente.

DOMINGO - 21 DE SETEMBRO
17h: Desafio Alasca - episódio inédito
Lutando Até o Final: Com as horas finais da competição voando no relógio, as três equipes remanescentes arriscam tudo pela glória de ter a coroa de vencedor. É uma batalha acirrada até o topo do Monte Augustine, um vulcão ativo de 1.200 metros de altura no meio do oceano aberto. Para chegar lá, as equipes percorrem 56 quilômetros de corredeiras castigadoras e mares que não perdoam. A equipe The Endurance Athletes é a primeira a chegar às corredeiras, e eles quase não conseguem sair delas ilesos. As fortes correntezas do oceano atingem o time, mas eles chegam ao vulcão tentando recuperar a força. Os Mountaineers estão firmes na trilha depois de vencer as corredeiras e o oceano. Mas mesmo estes experientes alpinistas sofrem com esta íngreme subida de 8 quilômetros pelo vulcão. A equipe The Military tem um começo difícil quando Grady bate e quase se afoga nas mortais corredeiras. Mas os homens conseguem alcançar os outros seguindo em velocidade máxima pelas águas do oceano. Chegando no vulcão, a equipe confia em seu treinamento militar para vencer o terreno perigoso. Ao final, a primeira equipe a chegar ao topo do vulcão é coroada como os Sobreviventes Definitivos do Alasca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado