Film&Arts: destaques de 15 a 21 de setembro

Film&Arts exibe o longa nacional Quase Dois Irmãos

O canal Film&Arts apresenta, em 15/9, segunda-feira, às 19h, o filme brasileiro Quase Dois Irmãos (2004), dirigido por Lúcia Murat (Brava Gente Brasileira) e estrelado por Caco Ciocler (Dois Coelhos) e Flávio Bauraqui (Faroeste Caboclo).

O longa conta a história da relação entre dois amigos, Miguel e Jorge, que começa nos anos 50. O primeiro é branco, filho de um jornalista apaixonado por samba. O segundo, negro, filho de um importante compositor do morro. Por conta do pai, Miguel conhece o morro - e Jorge - ainda criança. Depois de muito tempo distantes, o reencontro acontece nos anos 70, quando Miguel – preso político - vai parar no presídio de Ilha Grande, onde Jorge está preso por assaltar um banco.

Os chamados subversivos, como Miguel, criam normas de comportamento para toda a cadeia - proibindo relações homossexuais, uso de maconha etc. Com o tempo, o clima fica cada vez mais pesado e a solução é a construção de um muro, separando presos políticos dos comuns. Do lado apolítico, a disputa pelo poder provoca um racha, e o aparecimentos da Falange Vermelha, que no futuro viria a se chamar Comando Vermelho, um dos mais temidos grupos de crime organizado do Brasil. Também no elenco, Werner Schünemann (deNosso Lar), Antonio Pompeo (de Seja o Que Deus Quiser), Maria Flor (de Proibido Proibir) e até o cantor e compositor Luiz Melodia. A produção conquistou diversos prêmios no Brasil e no exterior.



Film&Arts apresenta a ópera Lucrezia Borgia - Done & Duste
O talentoso artista e cineasta Mike Figgis (Despedida em Las VegasPor Uma Noite Apenas) faz seu debut em ópera com o melodramaLucrezia Borgia, de Gaetano Donizetti, em uma admirável produção da Ópera Nacional Inglesa. Figgis decide intercalar nessa ópera de 1833, baseada em um drama de Victor Hugo, vários curtas-metragens que tratam de explicar a psicologia da protagonista, uma mulher cuja história é repleta de beleza e crueldade. Ela mantinha supostas relações de incesto com seu irmão, o criminoso César Borgia e, talvez, até mesmo com seu pai, o Papa Alexandre VI.

A produção, que se divide em um prólogo e dois atos, é estrelada pela soprano britânica Claire Rutter, como Lucrécia, e pelo tenor norte-americano Michael Fabiano, como seu filho Gennaro.


Segundo episódio de Os Tesouros do Egito explora a idade de ouro
Destaque em 18/9, quinta-feira, às 21h, no Film&Arts, o segundo episódio da série Os Tesouros do Egito revela os magníficos tesouros da idade de ouro da arte egípcia. Desde momentos conturbados do reinado do faraó Senwosret III, até a máscara de ouro do jovem rei Tutancâmon, o episódio traz verdadeiros oásis arquitetônicos, de tumbas misteriosas à cidade perdida que foi berço de uma revolução artística na história egípcia, quando um novo estilo surgiu, na era do faraó Aquenaton e da rainha Nefertiti.
Sooke segue a pista dos tesouros da civilização de maior duração da nossa era e descobre a verdadeira história de sua ascensão e queda ao longo dos séculos. Desvenda, também, como o crisol único da geografia e a cultura do Egito criaram alguns dos tesouros mais notáveis que o mundo já viu.

Baseada na crença em vários deuses e na vida após a morte, a arte egípcia contribuiu muito para a cultura mundial e deixa vestígios até hoje, tanto na arquitetura quanto na pintura e escultura. Na série, uma épica e impressionante aventura, o jornalista e crítico de arte inglês Alastair Sooke mergulha na antiga e misteriosa cultura egípcia, evitando os clichês habituais desta época.


Film&Arts exibe terceiro episódio de nova série REV
No terceiro episódio de REV, que vai ao ar em 19/9, sexta-feira, às 21h30, o padre Adam (Tom Hollander, de Piratas do Caribe) precisa buscar inspirações em outra religião que não a sua. Para reforçar sua posição contrária à abertura de um clube de sexo em frente à escola, Adam recorre aos ensinamentos do Islã e acaba descobrindo mais do que deveria.

Considerado um dos melhores sitcoms – “comédia de situação” - de 2013, REV é o cômico recorte da vida de um sacerdote recentemente promovido de uma paróquia rural para a igreja St. Saviour, nos subúrbios de Londres, um ambiente que lhe é estranho. Ingenuamente, o padre, aos poucos, permite que alcoólatras, desempregados, mentirosos e políticos corruptos façam parte do dia a dia da catedral. A série também aborda temas considerados tabus como a homossexualidade na Igreja, o uso de drogas, exorcismo, burocracia, preconceito e pedofilia, tema que, além de comentado, é encarado de maneira emblemática.



Delirium, espetáculo do Cirque du Soleil, é exibido pelo Film&Arts

O canal Film&Arts traz, com exclusividade, a performance do Cirque du Soleil em um de seus espetáculos mais renomados internacionalmente: Delirium. Com estreia em 20/9, sábado, às 21h, Delirium é a versão para TV do primeiro show do Cirque du Soleil realizado em uma arena e, também, o primeiro com música ao vivo, da própria companhia.

O especial captura o show em sua apresentação final, no teatro O2 Arena, em Londres. Delirium empurra os limites do que foi possível até agora quanto à magnitude técnica de um desempenho ao vivo. É a primeira vez, em 30 anos de existência, que a companhia canadense transporta suas performances teatrais para criar uma experiência multifacetada, nunca vista antes, com música, projeções multimídia, dança e acrobacias.

Com música do Cirque Du Soleil e letras remasterizadas para esse espetáculo, que criam um ritmo tribal urbano eletrizante que explode com sons eletrônicos, percussões e ritmos do mundo, Delirium é uma experiência única.



Film&Arts traz a realidade do balé na segunda temporada da série Breaking Pointe

Em Dá Para Sentir a Tensão, título do segundo episódio da nova temporada da série de balé Breaking Pointe, em 21/9, domingo, às 19h, os dias posteriores à festa de abertura do Ballet West estão em destaque. É um período conflitante para Beckanne, que tenta manter sua relação com Chase longe da influência de Zach. Os nervos estão à flor da pele no estúdio, enquanto os bailarinos ensaiam exaustivamente para os papéis principais na peça Cinderela. O episódio vai ao ar pelo Film&Arts,

Filmada em um rico estilo cinematográfico, Breaking Pointe retrata a vida de bailarinos que encantam a todos com seu talento intocável e inspirador, mas que, ao mesmo tempo, vivem num ambiente repleto de ciúmes, competitividade e dedicação extenuante.



Film&Arts exibe segundo episódio da nova temporada de Padre Brown

A morte de um ex-militar é a tônica do inédito da segunda temporada de Padre Brownno dia 21/9, domingo às 21h. Nele, Padre Brown, com seu caráter investigativo, verifica as instalações nas quais ocorreu a morte e onde, coincidentemente, ele foi um paciente.
Ambientada na década de 1950, no coração de uma formosa vila inglesa, a série Padre Brown retrata a vida do personagem homônimo (Mark Williams), um sacerdote católico que parece ter um talento especial para resolver crimes nessa adaptação das novelas de GK Chesterton. Exclusiva do Film&Arts, a série é repleta de humor, mas com um caráter dramático e, em cada episódio, o enigmático sacerdote investiga um crime com seu particular estilo.


Sensação revelada por Elton John, 2CELLOS é destaque no Film&Arts
Um mês completo com prestigiosos violoncelistas do mundo e apresentando novos talentos. Essa é a proposta da sérieVioloncemania, do Film&Arts. São artistas que, com novas ideias musicais e novas tecnologias, conseguiram protagonizar grandes sucessos nas redes sociais. O instrumento é o que mais se parece à voz humana e há cinco séculos emociona os amantes da música. A série traz composições que datam do século XVI ao XXI, protagonizadas por grandes artistas, como Yo Yo Ma, Sol Gabetta, 2 Chellos, The Piano Guys, Jordi Savall e Os 12 Celistas  
No dia 21/9, domingo, às 17h30, o Film&Arts apresenta edição inédita 2 Violoncelos – Live in Zagreb. São dois jovens violoncelistas, Luka Sulic e Stjepan Hauser, conhecidos como 2CELLOS, que fizeram sucesso levando o instrumento a um no nível e quebrando os limites entre os diferentes gêneros da música. Sua incrível versão para cello do hit de Michael Jackson "Smooth Criminal" pegou o mundo de surpresa. Em uma só semana este vídeo se tornou uma enorme sensação viral que valeu o convite para se unir a Elton John em sua turnê pelo mundo todo.
Segundo o próprio Elton John, todos devem ver, ao menos uma vez, 2CELLOS tocando ao vivo. “São deslumbrantes! Não me lembro de ter visto nada tão emocionante como eles desde a época que vi Jimi Hendrix ao vivo, lá pelos anos 60”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado