'Meu Amigo Encosto', primeira série de ficção coproduzida pelo VIVA, estreia 24 de setembro

Atração traz no elenco George Sauma, Danilo de Moura, Fani Pacheco, 

Márcia Cabrita, entre outros




 
  
 

A comédia "Meu Amigo Encosto", primeira série de ficção coproduzida pelo VIVA, estreia no canal dia 24 de setembro, às 21h. Protagonizada por George Sauma e Danilo de Moura, a atração também traz no elenco Fani Pacheco, Márcia Cabrita, Cadu Fávero, Amanda Richter e Maria Joana. Com argumento de Thiago Luciano, o projeto foi desenvolvido no 1° Programa Globosat de Roteiristas em 2013 e teve seu roteiro trabalhado em um writer's room, integrado por Thiago e os roteiristas Tony Goes e Fausto Noro. O processo contou com a supervisão de Jacqueline Cantore e pesquisa de Helena Perim.  Maria Carmem Barbosa colaborou como consultora. Paulo Fontenelle comanda a direção da série, que tem a Panorâmica como produtora responsável. 

A série conta a história de Ivan (George Sauma), dono da mal sucedida loja de fantasias "Rita Fantasias". O nome do local é uma homenagem a sua ex-mulher, interpretada por Maria Joana. Bela e interesseira, Rita está sempre disposta a tirar proveito dos pequenos lucros do estabelecimento. Há algum tempo a vida de Ivan anda mal: coleciona problemas financeiros na loja, as relações amorosas estão cada vez mais raras e os amigos sumiram. "Ele tem a vida quase normal, medíocre. É um cara persistente, que aceita e vai vivendo. O Ivan ainda tem afeto pela Rita, e como em muitas coisas de sua vida, não consegue se libertar", explica George, que também está no ar, no VIVA, como Tatalo de "Toma Lá Dá Cá". "É a primeira vez que interpreto um personagem mais sério", completa. 

Após uma armação da vendedora de sua loja, Rosimary (Amanda Richter), que é apaixonada pelo patrão, Ivan acaba na clínica do excêntrico e tecnológico "Encostologista" Dr. Clint (Cadu Fávero), e descobre o motivo dos seus problemas: um encosto. E o pior, é o único que consegue enxergá-lo. Janjão (Danilo de Moura) é um homem enorme, carismático e divertido, que se encostou em Ivan porque se identifica com seus vícios em chocolate e uísque. "A grande virada é quando o Janjão aparece para ele. Por que logo o Ivan? Tem uma confusão misteriosa nisso", diz o diretor Paulo Fontenelle.  "O Janjão também é atrapalhado. Um erro de interpretação juntou os dois", completa. 

Folgado e espaçoso, ele transforma a vida do encostado em um verdadeiro caos. "Ele é meio bonachão, faz de tudo para ajudá-lo, mas acaba sempre atrapalhando. Não estou querendo defender, mas as confusões dele são sem intenção. Ele é louco!", comenta Danilo, que faz sua estreia diante das câmeras. Músico profissional, o vocalista da banda "Cia. Mil Cento e Onze" atuou apenas em musicais no teatro e está adorando a experiência na televisão. Seu trabalho de maior destaque foi o espetáculo "Tim Maia - Vale Tudo", que lhe rendeu o Prêmio Bibi Ferreira na categoria "Melhor Ator". 

E já que Janjão "não curte a morte, não quer ir para o céu porque acha chato", como seu próprio intérprete o define, faz um esforço redobrado ao frequentar a "União dos Encostos". O local, que é uma espécie de centro de convivência onde todos os encostos se reúnem semanalmente, acabou de ganhar uma nova chefe. E é Márcia Cabrita quem dá vida a Yolanda, uma mulher duríssima, profissional e levemente perua, pronta para impor novas regras e exigir mais de cada um de seus encostos. "Como a maior punição do Janjão é o céu, isso se torna o freio dele. Cria-se um universo paralelo, e tem várias brincadeiras com repartição pública nessas cenas", explica Thiago Luciano, o roteirista. Já Danilo, brinca: "É quase um assédio sexual o que ela faz com o Janjão! Yolanda usa o poder dela para conseguir o que quer e gosta de dominá-lo, usa até coleira e algema". 

A convivência diária entre Ivan e Janjão não é fácil. Dr. Clint e sua devota assistente Neiva (Fani Pacheco) fazem de tudo para ajudá-los. Enquanto ela participou de um reality show, mas foge da fama e renega seu passado, Dr. Clint é um expert em assuntos do além e tem um arsenal tecnológico para impressionar qualquer descrente. Um deles é Ivan, que tenta se livrar de seu encosto desde o momento que o vê pela primeira vez. Mas, Janjão não quer se separar de Ivan. O que ninguém espera é que dessa nova aventura surja uma grande amizade. "Quando ele descobre o encosto, não aceita. No início, por esta resistência, até o Janjão acha o Ivan chato! Mas, aos poucos, vai curtindo esta companhia", conta George. 

Em 13 episódios, "Meu Amigo Encosto" mostra a convivência de Ivan e Janjão. Suas brigas e confusões darão lugar a uma amizade que, até então, Ivan desconhecia. Afinal, todo mundo precisa de um amigo. Nem que seja um encosto.


"Meu Amigo Encosto" - Inédito 
VIVA - Canal Globosat 

Estreia 24 de setembro 
Horário principal: toda quarta-feira, às 21h 
Horários alternativos: sexta-feira, às 22h30, e sábado, às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado