Programação especial de rock traz, entre outros, Magic Slim, Pepeu Gomes, Rock dos anos 80 e homenagem a Raul Seixas




 

Atrações em shows e documentário que o SescTV leva ao ar entre os dias 13 e 16/7


 

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock (13/7), o SescTV exibe oito shows e um documentário gravados em unidades do Sesc São Paulo. As produções, que abordam o rock e suas vertentes, vão ao ar entre os dias 13 e 16/7 (assista também em sesctv.org.br/aovivo).

 

A programação abre no dia 13, quinta, às 11h, com o show do guitarrista norte-americano Magic Slim (1937 – 2013), uma das referências do bluesmundial, que também influenciou diversos músicos do rock´n rollÀs 14h30, documentário e show intitulados O Fim do Mundo, Enfim apresentam o evento de comemoração aos 30 anos do primeiro festival punk do Brasil, O Começo do Fim do Mundo, que reuniu 20 bandas de punk rock, em 1982, no Sesc Pompeia, na capital paulista. Com curadoria de Clemente Nascimento, integrante do grupo Inocentes, as produções têm participações de Garotos Podres, Ratos de Porão, entre outros.

 

Ainda no dia 13às 16h30, o show Era Iluminada: Rock Anos 80 reúne Roger, vocalista e guitarrista da banda Ultraje à Rigor; Thedy Corrêa, vocalista e baixista da Nenhum de Nós; Vanessa Krongolf, vocalista da Ludov; Beto Bruno, vocalista da Cachorro Grande; Fernanda Porto, cantora, compositora e multi-instrumentista; e o conjunto Autoramas. Eles interpretam sucessos da época.   

 

No dia 15, sábado, às 17h, é a vez do guitarrista, cantor e compositor Pepeu Gomes tocar canções do álbum Alto da Silveira - lançado pelo Selo Sesc em 2015 - em show da série Instrumental Sesc Brasil. Também no dia 15, às 20hViagens Raul Seixas: o início, o fim e o meio traz a cantora Elza Soares, o músico Marcelo Nova - criador da banda Camisa de Venus -, o cantor, compositor e guitarrista Pélico e a cantora baiana Rebeca Matta. Eles lembram sucessos do "Maluco Beleza".  

 

As atrações continuam no dia 16, domingo, com exibições de shows de quatro bandas. Às 13h30Stereo Tipos e Porcas Borboletas tocam repertório próprio de rockÀs 15h, a Violeta de Outono apresenta seu rock psicodélico e progressivo, que a tornou ícone nos anos 1980. Fechando,às 18h, o quarteto Aeromoças e Tenistas Russas executa composições autorais de pop rock progressivo. Estes dois últimos também integram a sérieInstrumental Sesc Brasil.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado